Inicial > Infraestrutura > Notícias > Prefeitura executa cronograma especial de manutenção...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

06/09/2018 06/09/2018 15h16m

Prefeitura executa cronograma especial de manutenção de estradas e ruas não-pavimentadas da cidade


Diferentes ruas do Bairro Diácono Pozzobon estão sendo atendidas (Foto: Deise Fachin)

Trabalho é dividido em três etapas, que contemplam diferentes regiões do Município e são realizadas entre esta e a próxima semana

Com o objetivo de dar condições de trafegabilidade aos moradores e aos motoristas que trafegam por ruas e estradas do Município, a Prefeitura de Santa Maria tem atuado na manutenção dos pontos mais críticos da cidade. O trabalho de recuperação, iniciado na quarta-feira (05), contempla a região central e os bairros do Município. Um cronograma especial de atendimento foi montado pelo Executivo, a fim de atender as estradas e as ruas não-pavimentadas (de chão batido), que requerem manutenção periódica.

O cronograma de atendimento é dividido em três etapas, contempla diferentes regiões da cidade e será executado entre esta e a próxima semana. O trabalho iniciou na quarta-feira, segue nesta quinta (06) e no início da próxima semana na Região Centro-Leste do Município. O foco são as ruas do Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, que estão recebendo serviços de patrolamento e empedramento por equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Os trabalhos serão executados nas ruas Hilda Conceição Berleze; Galdino Belinazzo; e Jardim Berleze; e na Estrada Municipal Eduardo Duarte. Ainda, os serviços de empedramento, patrolamento e compactação também estão sendo executados na estrada da Vila Fighera.

“As ruas de chão batido requerem uma manutenção periódica, por isso, criamos esse cronograma para atender não só quem mora no centro, mas quem mora nos bairros de Santa Maria. Estamos buscando alternativas e atendendo aquilo que é mais urgente”, explicou o prefeito Jorge Pozzobom.

“Seguimos executando esse cronograma, que busca atender, neste primeiro momento, os locais mais críticos da cidade, com o objetivo de dar condições de trânsito a quem precisa percorrer as ruas e estradas da cidade”, destacou o vice-prefeito Sergio Cechin.

OPERAÇÃO TAPA-BURACO SEGUIRÁ NO FERIADÃO

O atendimento às ruas e avenidas da cidade seguirá também durante o feriadão de 7 de Setembro. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos atuarão em diferentes trechos, a fim de realizar as manutenções. Nesta quinta-feira, a operação tapa-buraco é realizada na Rua Euclides da Cunha e na Rua Vereador Antônio Dias. Abaixo, confira o cronograma completo de trabalho previsto até o domingo (clique aqui para conferir o cronograma de atuação na Zona Urbana da cidade).

 

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO ÀS RUAS NÃO-PAVIMENTADAS

Etapa 1

Quarta (05), quinta (06), segunda (10) e terça (11)

Bairro Diácono João Luiz Pozzobon:

Rua Hilda Conceição Berleze

Rua Galdino Belinazzo

Rua Jardim Berleze

Estrada Municipal Eduardo Duarte

 

Etapa 2

Segunda (10), terça (11) e quarta (12)

Bairro Boi Morto:

Vila Santa Catarina

Rua Rádio Guarathan

Rua Francisco Fagundes

Vila Cauduro

 

Etapa 3

Quinta (13), sexta (14) e sábado (15)

Vila Lorenzi:

Rua Dom Atalício Pithan

Rua José Parcianello

Rua Mário Parcianello

 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial