Inicial > Infraestrutura > Notícias > Prefeitura retoma ação de restabelecimento da...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

05/09/2018 06/09/2018 11h41m

Prefeitura retoma ação de restabelecimento da trafegabilidade e atende diferentes ruas da cidade


Equipes estiveram em atuação em diferentes ruas da cidade nesta quarta-feira (Foto: Deise Fachin)

Cronograma elaborado pelo Executivo prevê atividades nesta quinta-feira, no feriado de 7 de Setembro e no final de semana

Depois de dias seguidos de instabilidade e chuva, o sol voltou a aparecer em Santa Maria, o que possibilitou que as equipes da Prefeitura Municipal pusessem retomar as ações de manutenção das ruas e avenidas. Sabendo que o problema dos buracos tem atrapalhado a rotina da população santa-mariense, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin determinaram o atendimento às vias em estado mais crítico na cidade.

As ações tiveram início já nesta quarta-feira (05), com trabalhos de recuperação da trafegabilidade em diferentes regiões da cidade durante todo o dia. Pela manhã, receberam tapa-buraco a Rua Niederauer, entre as ruas Borges de Medeiros e Floriano Peixoto; a Rua Venâncio Aires, entre a Rua Radialista Osvaldo Nobre e a Avenida Borges de Medeiros; e as ruas Astrogildo de Azevedo; Professor Braga; Acampamento; e Tuiuti.

Já durante a tarde, a atuação ocorreu na Região Central do Município. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realizaram tapa-buraco na Avenida Medianeira, entre a Avenida Ângelo Bolson e a Rua Marechal Floriano; e na Rua Duque de Caxias, entre a Avenida Medianeira e a Rua João Batista da Cruz Jobim, atendendo também essa última via. Ainda, equipes seguem trabalhando na Rua General Neto, promovendo melhorias na região.

“Sabemos que as condições do nosso asfalto são precárias, e que os buracos têm atrapalhado o dia a dia da nossa comunidade. Estamos em extrema dificuldade financeira, mas estamos buscando alternativas e vamos atender, neste primeiro momento, o que é mais crítico na cidade”, enfatizou o prefeito Pozzobom.

“Sabemos dos problemas e estamos tentando resolver, sempre com responsabilidade e planejamento”, ressaltou o vice-prefeito Sergio Cechin.

Para garantir que mais ruas sejam atendidas, a Prefeitura irá realiza ações de restabelecimento da trafegabilidade na quinta-feira (06), no feriado de 7 de Setembro (sexta-feira), no sábado (08) e no domingo (09).

 

CRONOGRAMA DE ATUAÇÃO PREVISTO*

Quinta-feira (06)
Rua Euclides da Cunha (trecho entre as ruas Visconde de Ferreira Pinto e Silva Jardim)
Rua Vereador Antônio Dias

Sexta-feira (07)
Avenida Borges de Medeiros (entre as ruas Venâncio Aires e Ernesto Beck)

Sábado (08)
Rua Pinheiro Machado (trecho entre as ruas Riachuelo e Floriano Peixoto)
Avenida Presidente Vargas (trecho entre a Rua Floriano Peixoto e a Avenida Walter Jobim)

Domingo (09)
Rua Visconde de Ferreira Pinto
Avenida Assis Brasil (trecho entre as ruas Marechal Deodoro e Manoel Ribas)

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial