Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

18/04/2018 18/04/2018 18h56m

Prefeito e vice-prefeito vistoriam trabalho de recuperação de vias no Bairro Passo das Tropas


Máquinas estão atuando em trechos considerados mais críticos para atender a solicitação dos moradores

 

Além da força-tarefa para recuperar a trafegabilidade nos distritos de Santa Maria, a Prefeitura começou, nesta semana, uma ação no Bairro Passo das Tropas, na Região Sul. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos trabalham, desde a última segunda-feira (16), em vias importantes do local, tanto pelo intenso tráfego de veículos quanto pelo transporte coletivo.

Na tarde desta quarta (18), o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sérgio Cechin acompanharam o trabalho dos servidores nas ruas José Tavares e Leonel Brizola. Nestas vias, a Prefeitura atuou com uma motoniveladora, um rolo compactador e três caminhões, recuperando os trechos mais críticos que interferem no trânsito, principalmente dos ônibus. Caminhando pelas ruas do Bairro Passo das Tropas, o chefe do Executivo teve a oportunidade de conversar com os moradores para atender a demanda acumulada há dez anos.

“Fiz questão de vir até aqui conversar com os moradores para dar retorno aos anseios da comunidade que reside no Passo das Tropas. Agora que já resolvemos alguns problemas nos distritos, onde foi preciso dar prioridade em função do escoamento da safra, estamos conseguindo atender esta localidade, onde algumas ruas estavam intransitáveis”, afirmou Pozzobom.

Com máquinas circulando em frente ao armazém localizado na Rua José Tavares, a principal via do Bairro Passo das Tropas, o casal de comerciantes Luciana de Oliveira Ribeiro e Antonio Marcos Ribeiro, agradeceu ao prefeito e ao vice-prefeito pelas melhorias. Além do patrolamento, empredramento e compactação, os servidores também desobstruíram as valetas às margens da rua para dar escoamento à água da chuva.

“Moramos aqui há 21 anos. Nesse período, esta é a segunda vez que nossa rua recebe manutenção. E é a primeira vez que tivemos a visita de um prefeito. Antes disso, só candidato em época de campanha. A gente tem acompanhado o serviço dos servidores e já dá pra ver que está ficando muito bem feito”, afirmou o comerciante.

Igualmente satisfeito com as melhorias, o chapista Alberto Silva de Oliveira, morador do Passo das Tropas há dez anos, comenta que já viu muito carro não conseguir subir a Rua Tancredo Neves por causa dos buracos.

“A linha de ônibus passa por aqui, então em dia de chuva a situação ficava pior. Que bom que a Prefeitura está resolvendo, eu ando de moto, não tenho muito problema. Mas para morador que tem carro ou para os ônibus, era uma dificuldade”, disse o morador.

Além da Rua José Tavares e da Leonel Brizola, as ruas Antão Abrantes e Tim Maia também estão no cronograma que deve ser concluído na sexta-feira (20). A vistoria do prefeito Pozzobom e do vice Cechin terminou na Estrada Municipal Marciano Flores Mendonça (Estrada da Capivara), principal ligação entre o Bairro Passo das Tropas e o Distrito de Pains. Nesse local, uma máquina está fazendo o nivelamento da via, também com o intuito de melhorar a trafegabilidade.

 

OUTRAS AÇÕES REALIZADAS NO PERÍMETRO URBANO
Com as condições climáticas favoráveis, sem chuva, outra frente de trabalho da Secretaria de Infraestrutura atuou, nesta semana, na Avenida João Luiz Pozzobom. Os canteiros e margens da via receberam corte de grama e limpeza. Na Avenida Vereador Antonio Dias, no Bairro Campestre do Menino Deus, os servidores fizeram o corte de grama, a limpeza do passeio público, a raspagem e pintura do meio-fio.

 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial