Inicial > Infraestrutura > Notícias > Prefeitura de Santa Maria realiza a...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

05/04/2018

Prefeitura de Santa Maria realiza a limpeza e a manutenção da Estrada do Perau


Intervenção na região deve durar uma semana (Foto: João Vilnei)

Serviços incluem corte de grama, poda de árvores e pintura dos meios-fios na extensão da estrada que pertence ao Município
 

A Prefeitura Municipal deu início, nesta quinta-feira (05), à limpeza e à manutenção da Estrada do Perau – que divide Santa Maria e Itaara – no trecho da via que pertence à Cidade Coração do Rio Grande. Os serviços nos locais são executados por profissionais da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Conforme a pasta, as intervenções incluem corte de grama, limpeza, recolhimento de resíduos, pintura dos meios-fios e poda de árvores nos mirantes. Conforme a secretaria de Infraestrutura, cerca de 24 funcionários atuam na execução dos trabalhos.

“A limpeza da Estrada do Perau já fazia parte da programação da nossa secretaria. Optamos por realizar o serviço nesta época, após o verão, pois os efeitos dos trabalhos se prolongam em função das condições climáticas. Ao longo deste ano, faremos novas ações no local, para que a estrada se mantenha em boas condições, tanto no aspecto visual e de preservação, quanto para garantir a segurança no trânsito das pessoas e dos veículos”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa.

De acordo com o titular da pasta, serão contemplados com os serviços uma extensão de cerca de cinco quilômetros, que incluem a Estrada do Perau e, ainda, parte da Rua Vereador Antônio Dias, no Bairro Campestre do Menino Deus, na Zona Norte de Santa Maria. A expectativa da Secretaria é que os trabalhos no local durem cerca de uma semana.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial