Inicial > Infraestrutura > Notícias > Em dois dias, Prefeitura realiza força-tarefa...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

04/04/2018 04/04/2018 19h10m

Em dois dias, Prefeitura realiza força-tarefa para limpeza e recolhimento de lixo em áreas públicas


Funcionários da empresa terceirizada Sulclean auxiliaram os servidores da Prefeitura na limpeza dos terrenos (Foto: João Vilnei)

Ação foi concentrada no Km 2 e deve se estender para outros locais onde existem focos de descarte irregular de resíduos sólidos

Áreas públicas do Município que sofrem com a descarte irregular de resíduos e vegetação alta estão sendo recuperadas pela Prefeitura. A força-tarefa, coordenada pelas secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Meio Ambiente, iniciou na terça-feira (03) no Km 2, nas vilas Kennedy e Carolina, e nos bairros Salgado Filho, Perpétuo Socorro e Divina Providência. Os servidores e as equipes da empresa Sulclean realizaram corte de grama e limpeza, já a equipe da Secretaria de Meio Ambiente iniciou o recolhimento de resíduos sólidos e inservíveis.

As equipes da Infraestrutura fizeram o corte de grama e limpeza dos terrenos próximos à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Ida Fiori Druck, na Rua André da Rocha, na Vila Kennedy. Algumas árvores também receberam poda, para dar mais segurança ao local. Os servidores também fizeram varrição e limpeza dos meio-fios.

A força-tarefa também passou pelas ruas Anselmo Saldanha Zoch, Fernandes Vieira e Dra. Maria Loureiro Ilha, localizadas nos bairros Salgado Filho, Perpétuo Socorro e Carolina. Outra região próxima a uma escola também foi contemplada. O terreno localizado atrás da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Divina Providência também recebeu limpeza. 

No terreno próximo à quadra da Escola de Samba Vila Brasil, no Km 2, foi retirada uma grande quantidade de lixo que, segundo os moradores da região, estava acumulado no local há mais de 8 anos. As margens das ruas Aristides Lobo e Fernandes Vieira, no Bairro Divina Providência, também foram recuperadas e limpas, com corte de grama e recolhimento de lixo e inservíveis.

Nesta quinta-feira (05), as equipes devem finalizar o recolhimento de alguns focos de lixo menores na mesma região do Km 2. A Prefeitura pede a colaboração dos santa-marienses para que colaborem com a limpeza das áreas públicas e não utilizem estes locais para o depósito irregular de resíduos sólidos. 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial