Inicial > Infraestrutura > Notícias > Prefeitura inicia manutenção em ponte do...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

27/03/2018 27/03/2018 17h28m

Prefeitura inicia manutenção em ponte do Passo da Ferreira, no Distrito de Boca do Monte


 Prefeito em exercício vistoriou a obra na tarde desta terça-feira (Foto: João Alves)

Reconstrução da estrutura é uma parceria entre Prefeitura, comunidade e Fepagro

 

Honrando com o compromisso de realizar a manutenção e a recuperação da trafegabilidade nas estradas do interior, a Prefeitura de Santa Maria está fazendo a manutenção da ponte do Passo da Ferreira, no Distrito de Boca do Monte. O prefeito em exercício, Sergio Cechin, esteve no local realizando a vistoria da obra que teve início esta semana.

A ponte estava com sua estrutura danificada e suportava o peso máximo de 3,5 toneladas, o que dificultava o tráfego do transporte escolar e do transporte coletivo na localidade. A nova estrutura conta com a colocação de seis vigas, com 80 cm de diâmetro cada, 96 pranchas e trilhos que irão compor os 12 metros de comprimento da travessia.

Cechin salientou que a manutenção da ponte aconteceu devido a uma parceria entre a comunidade, Prefeitura e Centro de Pesquisa em Florestas (antiga Fepagro). Em fevereiro, foi assinado um termo entre o Município e a Fepagro que garante a retirada de toras de madeiras daquele espaço. A comunidade ajudou com os pilares e as vigas.

“Esta comunidade da Boca do Monte espera há muito tempo pela manutenção desta ponte, e nós estamos cumprindo com o que dissemos, estamos atendendo. É uma ligação muito importante entre o distrito e a cidade. Com a parceria de todos, agora estamos realizando a manutenção. Não é uma conquista somente do nosso Governo, mas sim, dos moradores e comerciantes desta comunidade” salientou Cechin.

 

 

Texto: Thassiani Porto
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial