Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

13/06/2017

Prefeitura segue a recuperação emergencial de pontes e estradas no interior do Município


Obra na Ponte do Branco, no Distrito de Passo do Verde, deve ser concluída nesta quarta-feira (Foto: Deise Fachin)

Equipes atuam também em operações tapa-buraco e de patrolamento na zona urbana da cidade
 


Buscando garantir a segurança e dar condições adequadas de passagem à comunidade santa-mariense, em diferentes pontos das áreas urbana e rural do Município, a Prefeitura de Santa Maria dá prosseguimento às ações de recuperação das ruas, estradas e pontes nesta terça-feira (13). Diferentes equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos atuam no atendimento de bairros da cidade e de localidades do interior. 

Na zona rural, as ações estão concentradas nos distritos de Passo do Verde, Santa Flora, Arroio do Só e Boca do Monte. Nesses três últimos locais, estão sendo realizados os trabalhos de empedramento e compactação das vias. Em Santa Flora, o trabalho é realizado na Colônia Pinheiro. Já em Arroio do Só, as atividades de recuperação iniciaram nesta terça-feira, depois que o trabalho foi concluído na estrada principal de Pains; em Boca do Monte, as equipes atuam nas localidades de Lajeadinho, Invernadinha e Santo Antônio. 

Já no Distrito de Passo do Verde, o principal trabalho é o de recuperação da Ponte do Branco. No local, os roncamentos (as cabeceiras da ponte) cederam, sendo necessária a intervenção e a recuperação da estrutura. Conforme o encarregado da equipe de pontes da Secretaria, que coordena a obra, Paulo Réus, a ponte passará de seis metros de comprimento para 10 metros e terá uma largura de 4,5 metros. Um total de 60 pranchas de madeira e 12 trilhos estão sendo utilizadas para a construção da nova ponte. Cerca de nove pessoas trabalham na reconstrução da ponte e a expectativa é que a obra seja concluída ainda nesta quarta-feira (14). 

"Estamos refazendo as cabeceiras da ponte e colocando madeira nova em toda a estrutura. Queremos dar segurança para os moradores da região. Assim como seguimos o trabalho nas estradas, para permitir que os produtores e moradores tenham condições de trafegar, e na cidade", explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa. 

AÇÕES NA ZONA URBANA

As equipes da Secretaria de Infraestrutura seguem também o cronograma de recuperação das vias no Centro e nos bairros do Município. Na Vila Brenner e no Bairro Campestre do Menino Deus (na Rua Canário), equipes atuaram no patrolamento das ruas. No primeiro local, o trabalho terá continuidade nesta quarta-feira. Já na Rua Canário, o serviço foi concluído nesta terça. Conforme Almeida Rosa, as equipes devem iniciar o mesmo tipo de serviço também em outras ruas do Bairro Campestre. Segundo o secretário, a atenção é voltada para o atendimento dos trechos mais críticos.

Almeida Rosa informa também que serão executadas melhorias no acesso ao Aterro Sanitário do Município, no distrito Santo Antão. Além disso, nesta terça-feira, também foram realizadas operações pontuais de tapa-buraco nas avenidas Medianeira e Presidente Vargas.

 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial