Inicial > Infraestrutura > Notícias > Prefeitura inicia trabalho de recuperação de...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

27/03/2017

Prefeitura inicia trabalho de recuperação de tubulação no Bairro Menino Jesus


Trabalhou iniciou na manhã desta segunda-feira e é feito por funcionários e servidores da Prefeitura (Foto: João Alves)

Rompimento de galeria formou uma cratera no cruzamento das ruas Senador Cassiano e Marechal Gomes Carneiro

 

 A Prefeitura de Santa Maria, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, deu início, na manhã desta segunda-feira (27), ao trabalho de recuperação de uma tubulação no Bairro Menino Jesus. No local, o rompimento de uma galeria, que ocorreu ainda em 2015, resultou na abertura de uma cratera no cruzamento das ruas Senador Cassiano e Marechal Gomes Carneiro.

De acordo com o secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eduardo Leitão Crisóstomo, a primeira medida realizada foi a contenção do muro de uma residência que fica no local. A ação se fez necessária para evitar que a casa sofra algum tipo de abalo durante a realização dos trabalhos.

Conforme Crisóstomo, os próximos passos são a limpeza do local, já que a área acabou servindo como um depósito de lixo, e uma avaliação das ações necessárias para a recuperação da tubulação e, posteriormente, o fechamento da cratera.

“Nós sabemos que o problema ali foi que a tubulação rompeu. Mas não sabemos como isso ocorreu, nem em que ponto. Por isso, precisamos de uma avaliação, para definirmos o que será feito”, explicou Crisostómo.

Segundo o secretário adjunto, o trabalho será feito exclusivamente pelos funcionários e servidores da Prefeitura, sob a orientação do engenheiro Francisco Severo e do secretário de Infraestrutura, Paulo Roberto de Almeida Rosa. Cerca de nove pessoas atuam diretamente na realização do serviço. A expectativa, se o tempo colaborar, é o que o trabalho esteja concluído em até cinco dias.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial