Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

16/03/2017 16/03/2017 16h39m

Cronograma de ações da Secretaria de Infraestrutura reforça manutenção de vias do Município


Rua Florianópolis está com 25% do trecho preparado para a pavimentação

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos concluíram mais um trecho da Rua Florianópolis, principal via de acesso ao Hospital Regional, no Parque Pinheiro Machado. A obra de pavimentação do trecho 2, localizado entre o portão principal do complexo hospitalar e a BR 158, continua em andamento e cerca de 25% dos serviços  estão finalizados. Antes de receber a preparação asfáltica, no entanto, a RGE Sul precisou fazer a retirada de postes da iluminação pública.

“Com a conclusão do asfaltamento no local, a Rua Florianópolis será a principal via de deslocamento rápido e ligação do bairro com a região Centro”, explica o secretário titular da pasta, Paulo Roberto Almeida Rosa.

Ainda no Parque Pinheiro Machado, os servidores atuaram na Rua Rio Grande do Norte. A via apresentava grande quantidade de lixo acumulado em suas margens, atrapalhando o passeio público. Por isso, as equipes fizeram a limpeza ao longo da rua, além do patrolamento, empedramento e compactação.

Os servidores atuaram também na Rua Antonio Ignácio D’Ávila, no Bairro São José, realizando o patrolamento, empedramento, compactação e limpeza da sarjeta. Outras ruas do bairro vão receber manutenção nos próximos dias, de acordo com o cronograma elaborado pela secretaria.

Na Rua Euclides da Cunha, a pasta trabalha na construção de um novo trecho de rede coletora de água pluvial. A obra deve minimizar os alagamentos na cabeceira da ponte localizada nesta via.

O Aeroporto Municipal, no Bairro Camobi, recebeu manutenção e limpeza. As equipes concentraram esforços junto à pista de pouso e decolagem, além da área destinada ao taxiamento de aeronaves. As vias de acesso ao aeródromo também receberam corte de grama e limpeza.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Divulgação/Secretaria de Infraestrutura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial