Buscar

06/11/2010 06/11/2010 20h04m

1º Salão de Arte Religiosa de Santa Maria premiou na última sexta (5)

Prefeito realizou a abertura do evento


Quem passou na sexta-feira (5) a noite pelo Royal Plaza Shopping ficou surpreso com o que encontrou no hall: o 1º Salão de Arte Religiosa de Santa Maria e muitos convidados. Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, a iniciativa teve merecido retorno dos artistas plásticos, que inscreveram obras clássicas e inovadoras, contribuindo para a diversidade de peças do Salão.

A abertura do evento, que aconteceu na sexta, teve como destaque a entrega da premiação a dois artistas pelas melhores obras, cada um recebeu R$ 4 mil reais e também foram entregues três menções honrosas. O primeiro colocado foi Luciano Santos, com a obra “Magdal Eder”, no segundo lugar Ângela Petini ganhou com “Cruz/Cruzamento 2”, e as Menções Honrosas foram entregues para Kalinka Malmam, com “Fé”, Edelweiss Bassis, com “Igreja das Dores III”, e Marcio Flores, com “Coração de Maria”.

Além dos artistas plásticos, a cerimônia foi acompanhada pelo prefeito Cezar Schirmer, secretários do governo, vereadores e comunidade. Schirmer parabenizou os artistas pelos excelentes trabalhos e disse que o objetivo do Salão é mostrar que a cultura promovida em Santa Maria não é privilégio de um pequeno grupo. “A arte é um instrumento de grande elevação espiritual e os santa-marienses poderão ter acesso gratuitamente, por 10 dias, a obras de rara beleza”, enalteceu o prefeito, que concluiu: “este espetáculo será usufruído por milhares de pessoas”.

Na opinião da secretária de Município de Turismo, Norma Moesch, a descoberta de novos trabalhos e artistas com caprichos únicos é a grande consagração do evento. Ao falar sobre a realização Salão de Arte Religiosa, a secretária destacou que seu trabalho dedica-se a buscar a vocação da cidade para fortalecer o turismo, e assim expressar as potencialidades de Santa Maria.

A exposição dos 87 trabalhos, de 34 artistas, estará no hall do Royal Plaza Shopping até o dia 15 de novembro e, até lá, o público poderá votar na obra de arte que mais gostou, o artista que tiver o trabalho mais votado será conhecido no dia 15 e receberá certificado. A visitação acontece das 10h às 22h.

Premiação:

1º lugar – Luciano Santos
Obra: Magdal Eder

2º lugar – Ângela Petini
Obra: Cruz/Cruzamento 2

Menções Honrosas:

Kalinka Malmam
Obra: Fé

Edelweiss Bassis
Obra: Igreja das Dores III

Marcio Flores
Obra: Coração de Maria

Júri que premiou as obras do 1º Salão de Arte Religiosa de Santa Maria:

Ana Maria Albani de Carvalho
Nara Cristina dos Santos
Susana Gastal

Júri que realizou a curadoria do 1º Salão de Arte Religiosa de Santa Maria:

Luiz Gonzaga Mello Gomes
Marisa Veeck
Marília Chartune

 

Texto e foto: Jorn. Maria Luiza Guerra

Fotos

                   

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial





Prefeitura Municipal de Santa Maria
Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial