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Publicada em 09/12/2013 - Atualizado em 10/12/2013 10h01m

Residencial Dom Ivo Lorscheiter: prefeitura convoca titulares do sorteio para reunião no dia 16

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, convoca os 578 sorteados para uma unidade habitacional do Residencial Dom Ivo Lorscheiter para uma reunião, que acontecerá no dia 16, às 19h, no Centro Desportivo Municipal (CDM). A secretária Magali Marques da Rocha explica que o encontro é dirigido somente aos titulares. Na oportunidade, serão agendadas as entrevistas para entrega da documentação. Os contemplados nesta primeira etapa do processo de seleção para o loteamento devem levar carteira de identidade e CPF.

Neste mesmo dia, das 8h às 13h, abre o período de inscrições para novos empreendimentos habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. A secretária esclarece que àquelas pessoas que já estão cadastradas junto à secretaria, e ainda não foram sorteadas, continuam na disputa pela casa própria. Podem se candidatar a uma habitação pelo programa Federal pessoas com renda familiar de zero a R$ 1.600 e que preencham os critérios municipais e nacionais, que constam na Portaria 610, de dezembro de 2011 e no Decreto Municipal 048/2013 (confira abaixo).

O sorteio para o Loteamento Dom Ivo Lorscheiter aconteceu no último sábado (30), no Estádio Presidente Vargas, do Esporte Clube Internacional. Além dos 578 titulares também sorteados mais 276 suplentes. Os nomes dos contempladas podem ser conferidos no hall de entrada do Centro Administrativo Municipal, na Rua Venâncio Aires, nº 2277, ou em listagem no site da Prefeitura de Santa Maria (www.santamaria.rs.gov.br).

O residencial

Previsto para ser entregue em julho de 2014, o residencial Dom Ivo Lorscheiter será composto por 289 casas geminadas, o que representam 578 unidades habitacionais, de 39,8 metros quadrados cada, com piso cerâmico em toda a residência e aquecimento solar para o chuveiro. O loteamento contará com redes de água e de esgoto pluvial e cloacal, quiosque com banheiros e churrasqueira, playground para crianças e áreas verdes e institucionais.

Critérios Nacionais
1 - Famílias residentes em área de risco ou insalubres
2 - Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar
3 - Famílias de que façam parte pessoas com deficiência

Critérios Municipais
1 - Famílias de que façam parte filhos menores de 18 anos.
2 - Famílias de que façam parte 3 ou mais filhos menores de 18 anos.
3 - Titular deve ser responsável familiar beneficiário no Programa Bolsa Família

Documentos necessários para inscrição

1 – CPF e RG
2 – Carteira de Trabalho (PIS/PASEP)
3 – Relatório atualizado- SIBEC e ou extrato de pagamento atual. (Bolsa Família ).
4 – Comprovante de residência com CEP.
5 – Comprovante de Renda
6 – Certidão de Nascimento dos filhos
7 – Titulo Eleitoral e/ou comprovante escolar e/ou registro nas concessionárias
8 – Morador de área de risco, trazer Certidão de Ocorrência da DEFESA CIVIL e cópia do documento.
9 - Pessoas com deficiência – Apresentar atestado médico que comprove a espécie, grau ou nível da deficiência alegada e a Classificação Internacional de Doenças (CID). Trazer cópia do documento.

Obs.: Documentos originais de toda a composição familiar, não é necessário cópia dos documentos.
Para mais informações ligue: (55) 3921-7139 | (55) 3921-7173

Clique aqui e saiba mais sobre o sorteio e listagens com titulares e suplentes

 

Texto e fotos: Jornalista Vera Jacques


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