• Residencial Zilda Arns

• Residencial Cipriano

• Residencial Videira

Publicada em 26/03/2013 - Atualizado em 26/03/2013 19h22m

Prefeito vistoria obras do Loteamento Dom Ivo Lorscheister, que terá 578 casas para a população de baixa renda

Dentro de um ano Santa Maria terá um incremento no setor da habitação popular. A previsão é que sejam concluídas as 578 casas do Conjunto Habitacional Dom Ivo Lorscheister, localizado entre a Vila Maringá e o Residencial Diácono Luiz Pozzobom. Na tarde desta terça (26) o Prefeito Cezar Schirmer foi até o local vistoriar as obras. O chefe do Executivo estava acompanhado dos secretários de Habitação e Regularização Fundiária, Ony Lacerda e de Infraestrutura e Serviços, Tubias Calil.

O Loteamento Dom Ivo Lorscheister, que está sendo erguido pela empresa BK Construções, vencedora da licitação pública, ocupa uma área de 20 hectares e terá, no total, 578 casas. Destas, 46 estão com a estrutura básica concluída, ou seja, com as paredes levantadas e mais 80 com as fundações prontas. Cada unidade habitacional terá em torno de 40 metros quadrados, com banheiro, dois dormitórios e sala e cozinha integradas.

O grande diferencial deste loteamento, que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, é a sustentabilidade. Todas as casas possuem placas de energia solar. Além disso, diferente dos demais residenciais, as unidades contam com piso cerâmico, azulejos nos banheiros e são adaptáveis para acessibilidade, sendo três já adaptadas. “Em um ano, se tudo der certo, teremos 578 casas prontas para serem entregues à população de baixa renda da cidade”, projeta o prefeito Cezar Schirmer.

O prefeito aprovou o que viu e exaltou a parceria do município com o Governo federal e com a Caixa Econômica Federal. “Estamos trabalhando para lançar o programa de construção de mais mil casas, provavelmente ainda no primeiro semestre deste ano”, adianta Schirmer.

Estrada Eduardo Duarte no trajeto do prefeito

Após a visita ao loteamento Dom Ivo Lorscheister, o chefe do Executivo e os secretários conferiram o trecho da Estrada Eduarte Duarte, na entrada da Vila Maringá e do Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, que foi asfaltada pela Prefeitura no final do ano passado. A Eduarte Duarte também dará acesso ao loteamento Dom Ivo, depois de concluída a obra.

Texto: Jorn. Vera Jacques
Foto: Felipe Pires

Pesquisar no banco de Notícias
Palavras-chave ou Mês/Ano (mm/aaaa)