• Residencial Zilda Arns

• Residencial Cipriano

• Residencial Videira

Publicada em 17/10/2011 - Atualizado em 17/10/2011 09h40m

Parceria garante obra de rede de esgoto e melhoria na Rua Vitório Reginato, no Residencial Lopes

Na manhã do último domingo (16), os secretários de Município de Infraestrutura e Serviços, Tubias calil, e de Ação Comunitária, Cláudio Rosa, estiveram reunidos com os moradores da Rua Vitório Reginato, do Residencial Lopes. O objetivo da reunião foi tratar sobre a colocação de uma rede de esgoto na localidade, um dos graves problemas apontados pela comunidade. O presidente da Associação de Moradores do Residencial Lopes, Júlio Nunes, explicou aos secretários as dificuldades enfrentando há vários anos.

Calil reforçou a determinação do prefeito Cezar Schirmer de levar uma solução defintiva aos moradores do Residencial Lopes. O secretário disse que para a realização desta obras é necessário uma parceria entre a Prefeitura e a comunidade, já que a rua tem uma grande extensão. Também participou do encontro Fábio Zucolotto, que é representante da empresa FZ, que tem sua sede na rua Vitório Reginato.

Fábio Zucolotto afirmou que a sua empresa é parceira tanto da Prefeitura quanto da comunidade para a realização da obra. Ficou definido que a Empresa FZ entrará com as máquinas para a perfuração das valetas, a Prefeitura com os tubos e o comprometimento da comunidade, caso haja a necessidade de compra de cimento. Nesse sentido o presidente da Associação dos Moradores do Residencial Lopes ficou encarregado de verificar de que forma a comunidade pode colaborar para que a rede de esgoto seja implantada.

O Secretário Cláudio Rosa afirmou ser importante a realização desta parceria para que a obra possa ser concretizada num curto especo de tempo. Ao final do encontro os moradores foram informados de que na próxima semana os técnicos da Prefeitura realizarão o levantamento topográfico da rua para definir o início da obra e também de uma melhoria total na referida via.

Texto e fotos: Carlos Nunes

Pesquisar no banco de Notícias
Palavras-chave ou Mês/Ano (mm/aaaa)

© 2014 - Prefeitura Municipal de Santa Maria, todos os direitos reservados. Desenvolvimento SMG/STI