Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária

13/12/2021 13/12/2021 15h14m

Comemoração de 30 anos da Nova Santa Marta encerra com ações sociais para moradores do bairro


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

Ato ecumênico marcou o encerramento da programação

A programação elaborada para comemorar os 30 anos do Bairro Nova Santa Marta foi encerrada neste domingo (12) com ato ecumênico na Praça CEU Sandra Feltrin. Mas o final de semana foi repleto de atividades para os moradores do bairro.

No sábado (9), quem visitou as atrações pôde conferir a Escolinha de Trânsito para crianças e atividades com skate, na Praça CEU Sandra Feltrin e na Avenida Mallmann Filho. No mesmo dia, também ocorreu o Mutirão Social com ações do Cadastro Único, do Auxílio Brasil, do Senac e do Sine. Na mesma oportunidade, foi oferecido atendimento gratuito de cabeleireiro e esteticista, na Praça CEU Sandra Feltrin.

A programação de domingo, contou Escolinha de Trânsito para as crianças e Feira da Economia Solidária. A comemoração dos 30 anos ainda teve uma oficina de criatividade, com instruções sobre composição musical para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos. A atividade foi ministrada pelos músicos Paola Matos e Erick Corrêa. Além destas atrações, a festa também teve o Festival de Rolimã. Todas as atividades ocorreram na Praça CEU Sandra Feltrin.

“Nós estamos muito felizes com o sucesso de toda a programação para celebrarmos os 30 anos da Nova Santa Marta. É uma conquista enorme para as pessoas que moram lá e para o Município, já que esta é a maior regularização fundiária da América Latina. Os dias de festa foram ótimos e envolveram toda a comunidade da Nova Santa Marta”, destaca o secretário de Habitação, Juliano Soares.

A data de 7 de dezembro marca o aniversário da Nova Santa Marta e faz referência ao início da ocupação da área na qual, atualmente, cerca de 25 mil pessoas residem. A programação de aniversário ocorreu de 4 a 12 de dezembro.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial