• Rio Branco
    Foto cedida por João Alves

Publicada em 21/12/2011 - Atualizado em 21/12/2011 12h22m

Administração Municipal já conta com 58 novos servidores. Posse aconteceu nesta quarta (21)

O objetivo da atual administração é aprimorar cada vez mais o atendimento às demandas da comunidade santa-mariense. Com este propósito, novos servidores têm sido nomeados. Nesta quarta-feira (21) pela manhã, o Salão Nobre do Edifício João Fontoura Borges (antiga SUCV) ficou lotado para a posse de 58 novos funcionários, aprovados nos concursos públicos de 2008 e 2011. No mesmo ato, acompanhado pelo Prefeito Cezar Schirmer, pelo secretário de Gestão e Modernização, Antonio Carlos de Lemos e demais secretários de município, também aconteceu a cerimônia de aposentadoria de seis servidores. Também estava presente o presidente do IPASSP-SM, Eglon do Canto.

A maioria dos servidores empossados, que já está atuando há cerca de um mês, desenvolvem suas atividades na área da saúde pública. São Agentes de Saúde Pública e Vigilância Ambiental; Agente Redutor de Danos à Saúde; Técnico em Saúde Mental; Auxiliar de Consultório Dentário de Saúde da Família; Enfermeiro de Saúde da Família; Cirurgião Dentista de Saúde da Família; Técnico em Enfermagem de Saúde da Família e Técnico de Enfermagem. Há também, novos Engenheiros Civis; Procuradores Jurídicos; professores, telefonistas; Assistente Social; Agentes Administrativos e Agentes Administrativo Escolar.

O secretário de Gestão e Modernização Administrativa explicou aos funcionários que a cerimônia foi instituída em duas situações: saída de servidores, que ganharam o direito legal de encerrar suas atividades junto ao município e a posse, para orientar sobre a nova estrutura e tornar mais próxima a relação com aqueles que estão ingressando no serviço público. Para os aposentados, o recado do secretário foi de agradecimento pela contribuição nos mais diferentes setores da administração.

Quanto aos novos, Lemos informou que eles terão uma relação bem próxima com os gerentes administrativos setoriais, que são servidores do quadro e conhecem a estrutura do cargo. “Desejo que vocês fiquem perfeitamente entrosados para o bom desempenho das atividades que lhes competem”, acentuou o secretário.

O Prefeito Cezar Schirmer, que assinou e entregou pessoalmente todos os atos de posse, destacou o trabalho realizado por aqueles que estão saindo e saudou os que estão entrando na Prefeitura Municipal. Schirmer ressaltou que os novos servidores devem colaborar para modificar o conceito negativo do serviço público. “Isto é injusto, quanto mais os servidores compreenderem o seu papel, esse preconceito irá acabar”. O prefeito frisou que o serviço público é o serviço ao cidadão. “Estamos aqui com o propósito de servir à população. O nosso chefe são aquelas pessoas que pagam os seus impostos”, salientou o chefe do Executivo.

Novos servidores consideram a nomeação um presente de Natal

Daniela Beck é uma das novas servidoras do município. Ela está atuando na Casa Treze de Maio como Agente Redutor de Danos à Saúde. Daniela conta que este é o primeiro concurso público que ela participou. “Não esperava a nomeação para este ano. Foi um presentão de Natal”, alegra-se a servidora. Daniela também concordou com as palavras do prefeito sobre o bom atendimento ao público. “Com certeza é o contribuinte que nos mantêm onde nós estamos. Ele deve ter toda a atenção.

Luciane Flôres, que assumiu como Agente Administrativo Escolar, no consurso de 2008, já havia feito outras seleções e aguardava ansiosa a nomeação. “Foi uma ótima surpresa de final de ano”, comemora. Luciane está atuando nas escolas Caic Luizinho de Grandi e Lívia Menna Barreto. Lotada na Secretaria de Mobilidade Urbana, Lígia Fabiana Candeloni, conta que foi uma grande surpresa ser chamada na primeira seleção pública que prestou. “Não esperava que a nomeação fosse tão rápida. Fomos muito bem acolhido”, ressalta Lígia.

Relação de servidores empossados de outubro até dezembro de 2011:

Procurador Jurídico:
• Mirela Marquezan
• Fabiana Brasil Esbick
• Clarissa Duarte Pillas.

Agente de Saúde Pública e Vigilância Ambiental:
• Marilei Carvalho Machado Batista
• Denoide Samuel Mezeck
• Rafael Rath
• Carla Simone Carvalho Cunha
• Monica Nascimento da Silva
• Darnila Hildes Bessauer Lencina

Agente Redutor de Danos à Saúde:
• Marcele Gonçalves Brancher

Texto: Jorn. Vera Jacques
Fotos: João Vilnei

Pesquisar no banco de Notícias