Secretaria de Município de Administração e Gestão de Pessoas

17/11/2017 17/11/2017 13h55m

Prova do processo seletivo para estagiários da Prefeitura será realizada neste sábado


Ao todo, processo seletivo teve 796 inscritos (Foto: Deise Fachin)

Exame inicia às 13h30min e os locais variam conforme o curso escolhido

 

Os candidatos interessados em concorrer a uma vaga de estágio na Prefeitura de Santa Maria realizarão, neste sábado (18), a prova para o processo seletivo do Programa Bolsa Estágio, uma parceria da Prefeitura de Santa Maria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/RS). O certame contou com 796 inscritos, sendo que o curso de Direito foi o mais procurado, com 136 candidatos.

A prova do processo seletivo inicia às 13h30min e será realizada em dois locais, conforme o curso escolhido: na Escola Municipal Aracy Barreto Sacchis e no prédio 74A da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Abaixo, veja a relação do curso e do respectivo local de prova, bem como os endereços.

De acordo com o edital 02/2017, os candidatos devem comparecer aos locais com antecedência de 40 minutos, para que seja feita a identificação das salas onde realizarão a prova. Essa identificação é de responsabilidade exclusiva do candidato.

A prova objetiva terá duração de 1h e 30min (uma hora e trinta minutos) e será composta por seis questões de Português (nível de Ensino Médio), seis de Matemática (nível de Ensino Médio) e oito de Conhecimentos Gerais, sem material para consulta. A divulgação do gabarito provisório será no dia 20 de novembro, e do gabarito definitivo no dia 23 de novembro. Já a classificação final será publicada até o dia 06 de dezembro de 2017, no hall de entrada da Prefeitura Municipal de Santa Maria e no site www.santamaria.rs.gov.br, após as 16h.

O processo seletivo é voltado para a formação de cadastro reserva, em 58 áreas. De acordo com o edital, a habilitação no processo seletivo não assegura ao candidato o ingresso imediato às vagas, e, sim, a expectativa de estagiar na Prefeitura Municipal. O valor da Bolsa Auxílio corresponde a R$ 5 por hora de estágio para Ensino Médio e Técnico, com carga horária de contrato de até 30h semanais, e de R$ 6 por hora de estágio para Ensino Superior, também com carga horária de até 30h semanais.

 

LOCAL E HORÁRIO DAS PROVAS, CONFORME CURSOS:

– Curso superior de Direito e Arquitetura e Urbanismo: Escola Municipal Aracy Barreto Sacchis, Rua Silva Jardim, n.º 2760

– Demais cursos de Nível Superior, tecnólogos de Nível Superior, técnicos de Nível Médio e curso de Ensino Médio: Campus Universitário da UFSM, Camobi, Prédio 74ª (ponto de referência – atrás do Planetário) minutos)

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial