Secretaria de Município de Administração e Gestão de Pessoas

10/02/2017 10/02/2017 10h44m

Prefeitura inicia a contratação emergencial de professores para a Rede Municipal de Ensino


Até o dia 16 de fevereiro, professores, conforme edital, devem apresentar documentos (Foto: Roni Riet)

Prefeito Jorge Pozzobom deu as boas-vindas aos primeiros professores que levaram documentações à Secretaria

A Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa está recebendo, desde a manhã desta sexta-feira (10), a documentação dos professores que foram chamados, por contrato emergencial, para completar o quadro de docentes do Município. A entrega dos comprovantes será feito até o dia 16 deste mês (confira aqui os nomes e as datas de apresentação). Serão realizados 147 contratos, entre emergenciais e nomeações em definitivo.

Nesta manhã, os professores que chegaram ao Centro Administrativo para entregar os papéis receberam as boas-vindas do prefeito Jorge Pozzobom e do titular de Gestão, Guilherme Cortez. O chefe do Executivo agradeceu a presença dos docentes e destacou a importância deles para a educação no Município.

 “Vocês não são emergenciais, são essenciais. Não tínhamos tempo hábil de fazer concurso e iniciar o ano com os professores, então buscamos essa solução, com rapidez e eficiência. É nossa missão trabalhar para que o ano letivo comece com todos os professores. Esse é um dos nossos compromissos com a educação”, destacou o prefeito.

 “A educação de qualidade é a nossa meta. Com mais professores completando o quadro melhoramos o atendimento aos alunos”, completa Cortez.

CONTRATO RENOVADO

A professora dos anos iniciais Silvana Prevedello, 46 anos, munida de todos os documentos, foi atendida logo no início da manhã na Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa. “Vim renovar o contrato emergencial e, acredito, que será uma ótima oportunidade de crescer e continuar lecionando”, destaca Silvana, que no ano passado deu aulas na Emef Caic Luizinho de Grandi.

LIMINAR GARANTE CONTRATOS

Em caráter liminar, a Justiça determinou a renovação do banco de professores temporários de 2016. Uma decisão judicial anterior obrigava o Município a realizar concurso para contratação de professores. No entanto, como não haveria tempo hábil para realizar o concurso e chamar os aprovado a tempo, a Prefeitura recorreu ao Ministério Público que, atendendo ao pedido do Município pediu a liminar. A Justiça deferiu o pedido no final de janeiro.

 

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

Os candidatos relacionados deverão se apresentar, munidos de todos os documentos abaixo relacionados, na Secretaria de Município de Gestão e Modernização Administrativa, sito à Rua Venâncio Aires nº. 2277 – 3º andar. E, somente após finalizada esta etapa do processo de admissão, serão encaminhados ao exame médico.

 

Certidões:

1. Certidões negativas cível e criminal retiradas por meio do

Clique aqui

2. Certidão negativa civil e criminal da Justiça Federal – 4º região

Clique aqui

3. Certidão de Quitação Eleitoral

Clique aqui

 

Cópia com os originais:

1. **Carteira de Identidade e CPF;
2. **Título de Eleitor;
3. **Certidão de nascimento ou casamento;
4. Carteira Nacional de Habilitação;
5. Certificado de Reservista;
6. **Comprovante de escolaridade
7. **Carteira de trabalho (xerox da página que apresenta a foto e dados pessoais);
8. PIS;
9. **Comprovante de endereço (água, luz ou telefone fixo), se o candidato não for o(a) titular do comprovante, deve ser apresentada declaração do titular, com assinatura autenticada, declarando expressamente o endereço de residência do candidato;
10. 2 foto 3x4;
11.Certidão de nascimento ou Carteira de identidade dos dependentes;
12.Declaração de bens e rendas ou cópia da Declaração de Imposto de Renda;
13.Declaração de acúmulo de cargo ou emprego público (caso possua outro cargo ou emprego público, apresentar declaração do órgão de origem com carga horária e turno).

**Documentos apresentados com duas cópias.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Roni Riet
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial