Secretaria de Município de Administração e Gestão de Pessoas

21/12/2016 21/12/2016 13h53m

Prefeito Farret sanciona projeto de Lei para identificação de ruas para o Loteamento Alberto Schons


Prefeito Farret sanciona projeto de Lei para identificação de ruas para o Loteamento Alberto Schons

Na manhã desta quarta-feira (21) o prefeito José Haidar Farret sancionou o projeto de Lei da Vereadora Sandra Rebelato, no qual institui a denominação efetiva das ruas em substituição a identificação provisório por números do Loteamento Residencial Alberto Schons, localizado no Bairro Parque Pinheiro Machado, passem a ser denominadas com nomes de médicos de Santa Maria, região que sediará o futuro Hospital Regional.

A solenidade ocorreu no salão de atos da Sociedade União dos Caixeiros Viajantes (SUCV), edifício João Fontoura Borges (1934), às 10h30. O prefeito Farret saudou familiares, colegas e autoridades presente na ocasião e afirmou ser uma honra poder participar da homenagem. “Para mim é muito importante finalizar  a gestão com uma homenagem tão linda aos meus colegas e alunos que deram de si a comunidade de Santa Maria. A gratidão é a memória do coração.”, afirma. Ainda salientou que o bairro Parque Pinheiro Machado será uma das regiões mais prosperas da cidade e que neste ano 12 ruas foram asfalta só neste ano.

A Vereadora apresentou em sua justificativa que “a denominação de vias tem um componente social muito importante, qual seja levar cidadania ao morador, pois é desta forma que a empresa estatal dos correios fornece o Código de Endereçamento Postal (CEP), e desta forma possibilita que o morador possa dar o seu endereço e receber as correspondências que são enviadas pelos Correios”, afirma Vereadora. A vereadora ainda salientou que a homenagem fortalece a cidade. “Estou muito feliz em encerrar minha legislatura com este projeto no qual irá elevar a cidade e estar junto com o prefeito Farret”, pondera.

A esposa do Doutor José Antonio Barão Schons, doador do terreno para a construção do Hospital Regional e nora doeAlberto Schons, homenageado pelo nome do Loteamento no qual contou com a sanção das ruas,  Maria da Graça Schons, lembrou emocionada da memória do esposo. “Estou muito feliz pela homenagem e por minha família ter tido a oportunidade fazer a doação do terreno por uma causa boa. Lamento pelo meu esposo não ter conseguido ver o término da construção do Hospital”, salienta.

Confira como passarão a ser denominadas as ruas a partir da designação atual: 

Rua“2” - Dr. Antônio Gói

Rua “3” - Dr. Alberto Heitor Schmidt

Rua “4” - Dr. Antero Scherer 

Rua “5” - Dr. Carlos da Cunha Cauduro

Rua “7” -  Dr. Cecil Agne

Rua “9” - Dr. Gilmore Frassetto

Rua “11” - Dr. Hiran Porciúncula

Rua “13” - Dr. Jaime Bohrer

Rua “14” - Dr. Ricardo Teixeira

Rua “15” - Riograndino Pedro Denardin

Rua “17” - Dr. Salomão Seligmann

Rua “18” - Dr. Vinício João Motti

Texto: acadêmica de jornalismo Keila Marques

Revisão: Rodrigo Ricordi (Mtb 17.101)

Foto: João Alves/PMSM (Mtb 17.922) 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial