Seções
Inicial > Vice-Prefeito > Notícias > Solenidade militar marca troca de comando...

Gabinete do Vice-Prefeito

24/01/2020 25/01/2020 13h38m

Solenidade militar marca troca de comando do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado


Prefeito em exercício Sergio Cechin participou da atividade nesta sexta-feira (24)

A unidade de artilharia mais antiga e tradicional do Exército Brasileiro realizou, no começo da noite desta sexta-feira (24), a troca de comando. Autoridades civis e militares participaram de solenidade no 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado – Regimento Mallet. O prefeito em exercício Sergio Cechin participou da festividade, que foi seguida de uma formatura militar.

O coronel Alex Dall’Osso Minussi passou o comando do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado – Regimento Mallet ao tenente-coronel Alan Martins Gomes. Durante o ato, ainda ocorreu a inauguração do retrato do ex-comandante, também prestigiada pelo prefeito em exercício Sergio Cechin.

O Regimento Mallet é integrante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada – Brigada Niederauer. A nomenclatura é uma homenagem ao eterno comandante, o então tenente coronel Emílio Luiz Mallet. Em agosto de 1995, o Regimento recebeu os restos mortais do marechal e de sua esposa, Joaquina Castorina, inaugurando, naquela ocasião, o Memorial Marechal Mallet. O espaço, localizado na Rua Marechal Hermes, no Bairro Passo D’Areia, conta com o Mausoléu e o Museu a Céu Aberto, com fotos, materiais e armamentos.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial