Seções
Inicial > Vice-Prefeito > Notícias > Prefeitura de Santa Maria se reúne...

Gabinete do Vice-Prefeito

13/02/2019

Prefeitura de Santa Maria se reúne com representantes do Distrito Industrial e da RGE- Sul


Foto: João Vilnei/Prefeitura

Foram discutidas, entre outros assuntos, formas de evitar a perda de produção pela queda de energia elétrica na localidade

 

Na manhã desta quarta-feira (13) o prefeito em exercício Sergio Cechin e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, receberam representantes da Associação Distrito Vivo de Santa Maria e da RGE Sul.

“Reforço aqui o compromisso do Poder Executivo com o Distrito Industrial, que é indispensável para o crescimento do nosso Município” ressaltou o prefeito em exercício.

O objetivo da Prefeitura foi mediar a reunião entre a Associação e a RGE Sul, já que o abastecimento de energia é uma questão antiga dos empresários do Distrito. Na ocasião também ficou acertada uma reunião, na sede da RGE, para que sejam passadas outras demandas e solicitações da Associação.

O secretário de Desenvolvimento Econômico aproveitou a oportunidade e, também, solicitou os dados de consumo de energia do distrito Industrial à RGE – Sul, pois, assim, é possível acompanhar o crescimento da produção da cidade.

“É nosso dever promover essa reunião a fim de encontrar soluções, pois uma das nossas diretrizes de Governo é a geração de emprego e de renda, e as indústrias da cidade têm papel fundamental nestes campos”, afirmou o secretário.

O prefeito Jorge Pozzobom, mesmo em férias, agradeceu, por telefone, o trabalho feito pelas indústrias no desenvolvimento econômico de Santa Maria.

INFRAESTRUTURA

Na última segunda-feira (11), a Prefeitura já havia recebido os representantes da Associação Distrito Vivo. Na ocasião, ficou acertada novas parcerias entre as instituições para que os eixos secundários do Distrito Industrial recebam melhorias em relação à trafegabilidade.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781) e acadêmica de Jornalismo Cristina Haas
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial