Seções

Gabinete do Vice-Prefeito

04/09/2018 04/09/2018 11h17m

Hora Cívica na Câmara de Vereadores dá continuidade às ações da Semana da Pátria 2018


Vereadores, militares e demais autoridades estiveram no ato ocorrido na manhã desta terça-feira (Foto: João Vilnei)

Vice-prefeito Sergio Cechin participou da solenidade no Legislativo Municipal

 

Ao longo desta semana, várias atividades marcam a Semana da Pátria 2018. Na manhã desta terça-feira (04), dando continuidade às ações, o vice-prefeito Sergio Cechin participou da Hora Cívica na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Autoridades civis e militares compareceram à solenidade, destacando a importância de ser patriota e da valorização dos símbolos nacionais.

“Essas ações resgatam o amor à Pátria e são necessárias, ainda mais nesta semana que celebramos a Independência do país”, destacou o vice-prefeito Sergio Cechin.

Estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Duque de Caxias, Dom Antonio Reis e São Carlos também participaram da solenidade. Na próxima sexta-feira (07) ocorre, a partir das 8h, o desfile cívico-militar na Avenida Medianeira.

HOMENAGEADOS DA SEMANA DA PÁTRIA

Neste ano, o tema da Semana da Pátria é “Santa Maria: 160 anos formando mentes para uma sociedade ideal”, com o slogan “Dos trilhos do trem à Cidade Cultura”. Os destaques locais são "50 anos da lei que institui Santa Maria Cidade Cultura” e “25 anos do Museu de Arte de Santa Maria”. Os homenageados locais são: Maria Zaira de Grandi e Escola Batista de Santa Maria. Já os homenageados institucionais são: 110 anos da 3ª Divisão de Exército – Divisão Encouraçada e 54 anos da Delegacia da Polícia Federal em Santa Maria.

 

Texto: Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial