Seções
Inicial > Vice-Prefeito > Notícias > Solenidade na 6ª Brigada de Infantaria...

Gabinete do Vice-Prefeito

21/08/2018

Solenidade na 6ª Brigada de Infantaria Blindada marca a recepção do Fogo Simbólico da Pátria


Autoridades civis e militares compareceram ao acendimento da pira (Foto: João Vilnei)

Cerimônia, que contou com desfile da tropa, também é alusiva a 81ª corrida do Fogo Simbólico da Pátria

 

A manhã desta terça-feira (21) foi de receber o Fogo Simbólico da Pátria na 6ª Brigada de Infantaria Blindada. A solenidade teve por objetivo lembrar a data magna da Nação, bem como exaltar a ideia de pátria e cultuar as tradições nacionais. O vice-prefeito Sergio Cechin e autoridades civis e militares do Município participaram da cerimônia, que também foi alusiva a 81ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.

O Fogo Simbólico ficará sob guarda da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) até o dia 1º de setembro, quando será aceso na Praça Saldanha Marinho por ocasião da abertura da Pátria 2018. Na cerimônia cívico-militar que tem como tema nacional o Projeto Rondon e como tema regional o Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul, o vice-prefeito acendeu a pira, saudou os presentes e lembrou que a solenidade busca alimentar os valores nacionais, bem como refletir sobre o patriotismo.

“A chama representa luz, força e energia positiva para construirmos uma cidade, um Estado e um país melhor, sempre sendo patriotas”, destacou Sergio Cechin.

Quem recebeu as autoridades na cerimônia foi o coronel Marcelo Lopes Fernandes, que responde pela chefia do Estado Maior da 3ª DE. Também participaram da solenidade o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, e o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro.

HOMENAGEADOS DA SEMANA DA PÁTRIA

Neste ano, o tema da Semana da Pátria é “Santa Maria: 160 anos formando mentes para uma sociedade ideal”, com o slogan “Dos trilhos do trem à Cidade Cultura”. Os destaques locais são "50 anos da lei que institui Santa Maria Cidade Cultura” e “25 anos do Museu de Arte de Santa Maria”. Os homenageados locais são: Maria Zaira de Grandi e Escola Batista de Santa Maria. Já os homenageados institucionais são: 110 anos da 3ª Divisão de Exército – Divisão Encouraçada e 54 anos da Delegacia da Polícia Federal em Santa Maria.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial