Seções
Inicial > Vice-Prefeito > Notícias > Campanha do Agasalho entra no último...

Gabinete do Vice-Prefeito

04/07/2018 05/07/2018 09h01m

Campanha do Agasalho entra no último mês e entrega doações a moradores do Cipriano da Rocha


Sete famílias receberam doações na tarde desta quarta-feira (Foto: João Alves)

Agasalhos femininos e infantis e cobertores são as principais necessidades no momento

A Campanha do Agasalho 201, promovida pela Prefeitura Municipal, está entrando em seu último mês. E, apesar de as entregas continuarem, ainda é grande a falta de agasalhos masculinos e infantis (até 10 anos), além de cobertores. Nesta quarta-feira (04), sete famílias do Loteamento Cipriano da Rocha receberam a doação de 827 peças de roupas, o que beneficiou 33 pessoas.

De acordo com o vice-prefeito Sergio Cechin, a maior preocupação, no momento, é a falta de donativos. Segundo Cechin, com o frio do mês de julho, o número de pedidos deve aumentar, portanto, seria essencial um apoio ainda maior da população.

“Já recebemos muitos donativos, mas, por incrível que pareça, recebemos muitas roupas que não podem ser usadas, por serem peças de verão. Pedimos que a população se mobilize e nos ajude, principalmente, com roupas infantis, femininas e cobertores, que são as nossas maiores demandas. Com a previsão de tempo frio neste mês de julho, certamente a procura pelas doações será ainda maior”, destacou o vice-prefeito.

A doméstica Daniela Padilha foi uma das beneficiadas desta quarta-feira. Ela recebeu as peças de roupa acompanhada dos quatro filhos. Segundo Daniela, que está em licença maternidade, as doações ajudam muito, pois como sustenta sozinha a casa, fica difícil comprar peças novas de roupas para os filhos.

“Tenho os gêmeos há três meses e mais as duas meninas, não tem como comprar roupa para todos. Essas doações vieram para me trazer a tranquilidade de que meus filhos não irão passar frio pelo resto do inverno”, disse Daniela.

COMO AJUDAR E COMO RECEBER DOAÇÕES

A Campanha do Agasalho 2018 segue até o dia 31 de julho. As doações de roupas, calçados e cobertores podem ser feitas nos pontos de coleta espalhados pelo Município. São eles: Prefeitura Municipal (Centro Administrativo); SUCV; ATU (todos os ônibus terão uma caixa de coleta), CDL; Lojas Paraíso; Monet Plaza Shopping; Royal Plaza Shopping; Supermercados Beltrame; Banco Banrisul; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Rede de Farmácias São João; Panvel Farmácias; Falk Tintas; APUL; Bramoto e Padaria Di Mazzari.

Famílias que queiram receber doações devem se cadastrar na Prefeitura de Santa Maria. Os interessados podem se dirigir ao Gabinete do Vice-prefeito, localizado no 6º andar do Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, 2.277, Centro) ou entrar em contato pelo telefone (55) 3921-7149.

 

Texto: Thassiani Porto
Fotos: João Alves
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial