Seções

Gabinete do Vice-Prefeito

01/09/2017 01/09/2017 18h11m

Poupa Tempo Santa Maria: vice-prefeito Sergio Cechin conhece, em São Paulo, programa Empreenda Fácil


Foi apresentado ao vice-prefeito que, o prazo de abertura de novas empresas, em São Paulo, foi reduzido de 100 dias para até uma semana (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Programa paulista busca desburocratizar a liberação de alvarás para empreendimentos

 

Com intuito de facilitar a criação de novos empreendimentos no Município, eliminando a burocracia através da emissão rápida e segura de alvará condicionado para as empresas, a atual Gestão Municipal trabalha no desenvolvimento do programa Poupa Tempo Santa Maria.  A minuta do projeto de lei, que é um dos pilares da Administração Municipal, já se encontra em fase de análise minuciosa na Procuradoria Geral do Executivo.

Buscando aperfeiçoar cada vez mais o programa no Município, o vice-prefeito Sergio Cechin esteve reunido, na tarde desta sexta-feira (1º), na cidade de São Paulo, com a secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo da cidade paulista, Aline Cardoso, para conhecer o programa Empreenda Fácil.

Lançado em março deste ano, o Empreenda Fácil reduz, em até uma semana, o prazo de abertura e licenciamento de empresas, que antes poderia levar mais de 100 dias para ser emitido. O processo é realizado todo pela internet, garantindo que o empreendedor não necessite se deslocar entre os diferentes órgãos públicos.

Assim como o Poupa Tempo, o projeto é específico para empreendimentos de baixo risco. Ele também é realizado através de um trabalho conjunto com o Sebrae, Receita Federal e demais entidades.

O vice-prefeito afirmou que o programa Empreenda Fácil foi um marco para São Paulo, assim como o Poupa Tempo será para Santa Maria. Segundo ele, a inspiração em cases que dão certo garantem o sucesso nesta nova etapa que o Município passará a ter quando o decreto municipal for executado.

“As informações que obtivemos aqui, com a secretária e com a equipe de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo, vamos levar a Santa Maria para concluir nosso trabalho no decreto do Poupa Tempo, que já está em sua fase final. Queremos que Santa Maria cresça e se desenvolva com responsabilidade e segurança. Este é o objetivo de nosso programa”, destacou Cechin.

 

Texto: Thassiani Porto
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial