Seções
Inicial > Vice-Prefeito > Notícias > Honra, coragem e amor à Pátria:...

Gabinete do Vice-Prefeito

25/08/2017 25/08/2017 14h46m

Honra, coragem e amor à Pátria: Prefeitura participa de homenagem alusiva ao Dia do Soldado


Homenagem é alusiva ao Patrono do Exército, Duque de Caxias. (Foto: João Alves)

Vice-prefeito Sergio Cechin representou o Poder Executivo durante cerimônia realizada no Regimento Mallet

 

Homenagear aqueles que estiveram na linha de frente nas batalhas e outros que, diariamente, estão vigilantes nas fronteiras do país. Este foi o objetivo da solenidade realizada no Regimento Mallet, em homenagem ao Dia do Soldado, celebrado nesta sexta-feira (25).

O Dia do Soldado é comemorado em reverência ao soldado símbolo da Pátria, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, escolhido como Patrono do Exército Brasileiro em deferência a seus feitos militares.

O vice-prefeito Sergio Cechin acompanhou as homenagens prestadas aos soldados das Forças Armadas em Santa Maria. Durante o evento, foram entregues honrarias a civis e militares que atuam no Exercito Brasileiro em prol da sociedade.

Cechin, ao relembrar seus tempos como combatente do Exército Brasileiro, parabenizou a todos que dedicam sua vida desempenhando atividades militares, colocando sempre em primeiro lugar a segurança da Nação.

“Quero parabenizar a todos que estão aqui. Aos jovens que estão no início de suas carreiras e aos comandantes e ex-combatentes. Todos nós já fomos soldados e nos sentimos tocados e honrados por esta bela homenagem” destacou o vice-prefeito Cechin.

O General de Divisão Marcos Antônio Amaro dos Santos, comandante da 3ª Divisão de Exército, "Divisão Encouraçada", agradeceu a todos os brasileiros por suas demonstrações de respeito e confiança pela Instituição e pelos homens e mulheres que servem ao Exército. De acordo com ele, isso os motiva a aumentar, ainda mais, suas responsabilidades com país.

“Estamos aqui para homenagear estes homens que prestam seu trabalho e dedicam suas vidas por nossa Pátria. Obrigado, soldado, pelo seu braço forte e sua mão amiga” exclamou o comandante.

Participaram das festividades o general de Divisão R1 Eduardo Segundo Liberali Wizniewsky; o comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, general de Brigada Giovany Carrião de Freitas; o coronel Paulo Sérgio Felipe Alves, chefe do Estado-Maior da 3ª Divisão de Exército; o comandante do Regimento Mallet, tenente coronel Sergio Martins Rocha; o comandante dos Bombeiros, major Cláudio Ricardo Pereira e demais comandantes das organizações militares envolvidas.

 

Texto: Thassiani Porto
Fotos: João Alves
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial