Seções
Inicial > Vice-Prefeito > Notícias > Prefeitura Municipal apresenta, em coletiva de...

Gabinete do Vice-Prefeito

10/08/2017

Prefeitura Municipal apresenta, em coletiva de imprensa, balanço final da Campanha do Agasalho 2017


Apresentação dos dados ocorreu na EMEF Nossa Senhora da Conceição, que foi contemplada com doações (Foto: João Alves)

Edição deste ano foi encerrada oficialmente no dia 31 de agosto. Ao todo, foram arrecadadas mais de 22 mil peças de roupas

 

Foram mais de 22,5 mil peças de roupas; 1,9 mil pares de calçados e 930 cobertores. Esse é o resultado final da Campanha do Agasalho 2017, promovida pela Prefeitura de Santa Maria. Com esta arrecadação, mais de 9,8 mil pessoas foram beneficiadas no Município neste ano. O balanço foi apresentado pelo vice-prefeito Sérgio Cechin durante coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quinta-feira (10), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nossa Senhora da Conceição, na vila homônima, no Bairro Caturrita. A campanha foi encerrada oficialmente no dia 31 de julho.

Conforme o vice-prefeito, que também é o coordenador da Campanha do Agasalho 2017, o gesto de solidariedade dos santa-marienses ao doar à campanha ajudou a beneficiar diretamente 1,6 mil famílias em Santa Maria. Todos os donativos arrecadados já foram doados e, neste inverno, já aquecem as famílias mais carentes do Município.

“Precisávamos fazer esta prestação de contas à comunidade santa-mariense e agradecer pelo carinho e solidariedade de quem doou”, disse Sérgio Cechin.

A comunidade da vila Nossa Senhora da Conceição foi a última beneficiada pela campanha, onde 45 famílias foram beneficiadas pela solidariedade. A diretora da escola, Valéria Aparecida Haag, aproveitou para agradecer à Prefeitura pela ação:

“Só temos a agradecer, por estarem conosco e ajudar à comunidade que mais precisa das doações”, finalizou a diretora.

OS NÚMEROS FINAIS DA CAMPANHA DO AGASALHO 2017
– Peças de roupas arrecadadas: 22,5 mil
– Pares de calçados: 1,9 mil
– Cobertores: 930
– Famílias contempladas: 1,6 mil
– Pessoas contempladas (adultos e crianças): 9.830

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial