Seções

Gabinete do Vice-Prefeito

16/05/2017 16/05/2017 17h38m

Lar Vila das Flores recebe primeiras doações da Campanha do Agasalho 2017


Famílias e instituições interessadas em receber doações podem se cadastrar na Prefeitura Municipal. (Foto: Deise Fachin)

Instituição atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

 

A Prefeitura Municipal, por meio do Gabinete do Vice-Prefeito realizou, na tarde desta terça-feira (16), a primeira entrega da Campanha do Agasalho 2017. A ação ocorreu no Lar Vila das Flores, no Bairro Chácara das Flores. Foram contempladas cerca de 35 famílias que receberam doações de 600 peças de roupa e 20 cobertores.

O diretor da instituição, Alan Maciel, agradeceu à Prefeitura por ter atendido a solicitação do Lar. Segundo ele, o Lar Vila das Flores realiza o atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade social, além de realizar trabalho junto às famílias dos pequenos.

“Recebemos crianças aqui que passam frio e fome, assim como seus pais e irmãos. Esse apoio da Prefeitura nos deixa aliviados, pois sabemos que eles irão ter roupas para se aquecer neste inverno. Em nome das crianças do Lar só tenho a agradecer” destacou o diretor Alan Maciel.

O vice-prefeito Sergio Cechin, coordenador da Campanha, destacou que esta é a primeira entrega realizada este ano e que as próximas já estão sendo agendadas. De acordo com ele, todos os agasalhos arrecadados serão doados antes do final da campanha, em 31 de julho.

“Se é uma campanha do agasalho temos que garantir que essas peças cheguem às pessoas antes ou durante este período de frio. É por isso que estamos aqui hoje. Estamos trabalhando com muito amor para ajudar as pessoas que precisam e, tenho certeza, que alcançaremos nosso objetivo” salientou o vice-prefeito.

A Campanha do Agasalho 2017 segue recebendo doações em seus pontos de coleta por todo o Município. Além disso, nesta quarta-feira (17), haverá um ponto de coleta móvel no Viva Santa Maria!, que acontece das 9h às 19h, no Parque da Medianeira, em comemoração aos 159 anos do Município

PARA AJUDAR

As doações podem ser feitas nos pontos de coleta espalhados pelo Município (veja a relação completa abaixo). Além disso, a equipe da Campanha do Agasalho estará realizando o recolhimento de doações. Os interessados podem entrar em contato com o Gabinete do Vice-Prefeito pelos telefones (55)3921-7084 e (55) 3921-7149.

CADASTRO

A Prefeitura irá realizar um cadastramento para as famílias que desejam receber as doações. Os interessados podem se dirigir ao andar térreo da Prefeitura Municipal (Rua Venâncio Aires, 2277), ou entrar em contato pelos telefones acima citados.

 

PONTOS DE COLETA

Prefeitura Municipal (Centro Administrativo)
SUCV
ATU
CDL
Uninter
Corsan
CPF Piá do Sul
Shopping Monet
Royal Plaza Shopping
Safira Modas
Supermercados Beltrame
Banco Banrisul
Banco do Brasil
Caixa Econômica Federal
Rede de Farmácias São João
Panvel Farmácias
Reni Farmácias Associadas
Posto Rota 11
Falk Tintas
Lucão Lanches (Praça Saldanha Marinho)
Shopping Independência
APUL
Rek Parking Estacionamento
Subprefeitura de Arroio Grande
AJESM – Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Maria

 

Texto: Thassiani Porto
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial