Seções
Inicial > Vice-Prefeito > Notícias > Prefeitura de Santa Maria prestigia aniversário...

Gabinete do Vice-Prefeito

11/05/2017 11/05/2017 15h53m

Prefeitura de Santa Maria prestigia aniversário de 186 anos do Regimento Mallet


O vice-prefeito Sergio Cechin representou o Executivo na solenidade (Foto: João Alves)

Na ocasião, foi realizada a entrega da Comenda da Ordem “Boi de Botas”

 

O vice-prefeito Sergio Cechin representou o Poder Executivo, na manhã desta quinta-feira (11), na cerimônia em comemoração à passagem do 186º aniversário do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado Regimento Mallet.

A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares que prestigiaram a entrega dos diplomas da Comenda da Ordem “Boi de Botas”, concedida a amigos, oficiais e praças que tenham colaborado com o Regimento.

O Comandante da unidade, tenente-coronel Sergio Martins Rocha, exaltou a história do Regimento, que foi criado em 1831, com o nome de Corpo de Artilharia a Cavalo, e foi transferido para Santa Maria em 1925.

“Agradecemos a Santa Maria, está cidade acolhedora, de onde não iremos sair. Neste dia importante, só posso parabenizar a todos que fazem parte de nossa história de amor e dedicação à nossa Pátria. Para mim, é uma honra comandar o Regimento Mallet”, destacou o Comandante.

O vice-prefeito Sergio Cechin, além de participar das comemorações, também realizou uma homenagem ao Regimento, ao participar do desfile dos ex-integrantes do grupamento.

“Me sinto honrado em fazer parte desta gloriosa história e de ter contribuído com as lembranças do Regimento Mallet. Só tenho a agradecer, em meu nome e em nome do prefeito Pozzobom, por imenso carinho ao sermos convidados a participar de mais este capítulo da história”, agradeceu o vice-prefeito Cechin.

A solenidade foi encerrada com um desfile da tropa, que relembrou a artilharia histórica de 1861, seguido pelo desfile do Grupamento Histórico e Motorizado. A desfile foi acompanhados pela banda da 6ª Brigada de Infantaria Blindada.

 

Texto: Thassiani Porto
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial