Inicial > Gabinete do Prefeito > Notícias > Defesa Civil do Município segue realizando...

Gabinete do Prefeito

20/01/2024 22/01/2024 15h09m

Defesa Civil do Município segue realizando vistorias em residências para atender os pedidos de telhas


Desde esta sexta-feira (19), a população pode retirar lonas nos três Cras do Município. O material também está disponível na sede da Defesa Civil e no CDM

A Prefeitura, por meio da Defesa Civil do Município, segue atuando intensamente para atender às ocorrências e auxiliar as pessoas que foram atingidas com o impacto dos efeitos do temporal. Vistorias em residências são realizadas para atender os pedidos de telhas. Até o momento, já foram entregues mais de mil telhas e 9 mil metros de lonas.

Desde esta sexta-feira (19), os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), também estão destinando lonas para as pessoas que precisam (abaixo, endereços e contatos). A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, é uma maneira de organizar a destinação do material para que nenhuma das mais de 300 famílias atingidas pelo temporal não fiquem desassistidas. O CDM e a sede da Defesa Civil são os outros locais onde a população também pode solicitar os materiais.

O Município de Santa Maria possui três unidades:

CRAS Leste/Camobi
Endereço: Rua João Machado Soares, 2.777
Bairro: Camobi
Telefone: (55) 3174-1519
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h

CRAS Oeste
Endereço: Rua Manoel Mallmann Filho, 161 (Centro de Artes e Esporte Unificado-CEU)
Bairro: Nova Santa Marta
Telefone: (55) 3174-1519
Horário: das 8h às 17h

CRAS Norte
Endereço: Rua Fernandes Vieira, esquina com a Rua Visconde de Pelotas, 165
Bairro: Carolina
Telefone: (55) 3174-1519
Horário: das 7h às 13h

Até esta quinta-feira (18), a Defesa Civil já entregou mais de cinco mil metros de lonas em Santa Maria e mais de 450 telhas para serem recolocadas nas residências atingidas pelo vendaval de 84 km/h, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que atingiu o Município na noite de terça-feira (16).

Além dos CRAS, a solicitação de lona pode ser feita pelo contato 153, via Ciosp. A retirada ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h das 13h30min às 17h, nos seguintes locais:

CENTRO DESPORTIVO MUNICIPAL (CDM) 
Rua Appel, 798, Bairro Nossa Senhora de Fátima

DEFESA CIVIL MUNICIPAL 
Avenida Pedro Cezar Saccol, 605, no Parque Industrial e Tecnológico, ao lado do Tecnoparque

Telhas

A orientação para quem necessita de telhas é fazer um cadastro na Defesa Civil ou no CDM. A iniciativa tem o auxílio dos Bombeiros Voluntários Civis. A partir do cadastro realizado, uma equipe vai até o endereço para fazer a vistoria na residência e contabilizar quantas unidades são necessárias. Após, a pessoa cadastrada pode retirar as telhas na sede da Defesa ou no CDM, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h das 13h30min às 17h.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Guilherme Brum (Prefeitura)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial