Inicial > Gabinete do Prefeito > Notícias > Prefeitura mantém a Rua Alberto Pasqualini...

Gabinete do Prefeito

15/01/2023 15/01/2023 17h14m

Prefeitura mantém a Rua Alberto Pasqualini interditada para veículos após queda de marquise


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

Calçada do lado oposto ao prédio está liberada para circulação de pedestres

A Prefeitura, por meio da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana, mantém neste domingo (15) o bloqueio na Rua Alberto Pasqualini, entre a Rua Floriano Peixoto e o Largo da Rua 24h, no Centro. A via está interditada desde a tarde deste sábado, devido uma marquise que estava prestes a ceder, o que aconteceu na noite de sábado, por volta das 20h30min. Como o local estava bloqueado para passagem de veículos e de pedestres, ninguém se feriu.

Neste domingo, engenheiros do Executivo Municipal foram até o local para fazer nova vistoria e optaram por manter a área isolada para garantir a segurança da população. Contudo, a passagem de pedestres está permitida na calçada do lado oposto ao edifício em que a marquise desabou. Ainda não há previsão de quando a área será liberada e a Prefeitura monitora a situação, junto com o Corpo de Bombeiros.

Ainda neste domingo, por volta das 15h, a Prefeitura notificou novamente o proprietário do prédio por questões de segurança e devido a uma obra irregular que ocorre na cobertura da edificação. Acredita-se que o serviço em andamento tenha causado a fragilidade na marquise que cedeu na noite de sábado.

“É um prédio comercial, não residencial. Então, durante o final de semana, não tem movimento. Estamos avaliando como vai funcionar a partir desta segunda-feira (16), mas acreditamos que não será possível o ingresso de qualquer pessoa ao prédio. Precisamos zelar pela segurança de todos. Estamos monitorando a situação com muita cautela e responsabilidade. Como agimos rápido em relação à marquise, ninguém se feriu, e queremos que a situação siga assim, sem pessoas machucadas até concluirmos esse processo”, destaca o chefe do Gabinete do Prefeito, Alexandre Lima.

Como a via está interditada para trânsito, agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) estão autorizando a entrada de veículos apenas de moradores pela Rua do Acampamento, passando pelo Largo da Rua 24h. Contudo, esta liberação ocorre apenas para moradores da Rua Alberto Pasqualini. Os servidores, que atuam no local desde a tarde deste sábado, vão novamente monitorar a noite e a madrugada no local para prestar este auxílio.

TRÂNSITO 
A Prefeitura, por meio do Gabinete do Prefeito, da Defesa Civil Municipal e da CTMU da Secretaria de Mobilidade Urbana, estuda a possibilidade de retomar o trânsito de veículos nesta segunda-feira em uma pista, alternando o tráfego de entrada e saída da Rua Alberto Pasqualini. Agentes da CTMU estarão no local para garantir a ordem no trânsito.

Até que a decisão seja tomada, a CTMU salienta que o trânsito na Rua Floriano Peixoto segue normalmente. Contudo, os condutores não podem converter à esquerda na Rua Alberto Pasqualini. Já quem trafega pela Rua Coronel Niederauer deve obrigatoriamente converter à direita na Floriano Peixoto. O local está sinalizado.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial