Inicial > Finanças > Notícias > Segunda-feira, dia 20 de janeiro, é...

Secretaria de Município de Finanças

17/01/2020

Segunda-feira, dia 20 de janeiro, é o último dia para pagar o IPTU em Cota Única


Contribuintes podem acessar os carnês de forma online no site da Prefeitura de Santa Maria

A próxima segunda-feira (20) é o último dia para o contribuinte pagar em Cota Única e com desconto o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020. Também na segunda, vence a primeira parcela para quem optar pelo pagamento parcelado. Destaca-se que os carnês podem ser acessados de forma online, no site da Prefeitura de Santa Maria, facilitando a vida do contribuinte, que não precisa, necessariamente, ir até o Centro Administrativo realizar o atendimento presencial.

Porém, para quem preferir, é possível procurar a Prefeitura (Rua Venâncio Aires, 2.277, no 1º andar) para solicitar o documento. O Centro Administrativo funciona das 7h30min às 13h. O não pagamento acarreta na inscrição do contribuinte em Dívida Ativa e, após, no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

MENOS REAJUSTE

A variação atribuída para atualização do exercício de 2020 do IPTU é de 2,54%, conforme o acumulado do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de novembro de 2018 a outubro de 2019. O reajuste é o menor dos últimos três anos. Os contribuintes que optarem pelo pagamento do imposto em cota única terão desconto por antecipação de 5%. Também são disponibilizados bônus de adimplência de até 15%, de acordo com a forma de pagamento nos dois últimos anos.

IPTU de 2020

- É possível emitir a guia de forma online, no site da Prefeitura, no link Serviços Online. A impressão pode ser feita na casa do contribuinte ou na sede do Centro Administrativo (Rua Venâncio Aires, 2.277, no 1º andar, nos guichês identificados), de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h

- As guias físicas estão sendo enviadas às residências dos contribuintes

- 20 de janeiro de 2020: data de vencimento da Cota Única e da primeira parcela, para quem optou por pagamento parcelado

- 10 de fevereiro de 2020: data de vencimento da segunda parcela

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial