Inicial > Finanças > Notícias > Prefeitura realiza Varal da Cidadania, do...

Secretaria de Município de Finanças

02/07/2019 02/07/2019 14h45m

Prefeitura realiza Varal da Cidadania, do Programa de Educação Fiscal, na EMEI Ângela Tomazetti


Pela atividade, as crianças trocaram notas fiscais por brinquedos e roupas infantis e participaram de sorteios

A Prefeitura de Santa Maria, por meio do Programa de Educação Fiscal, realizou, nesta terça-feira, 2, o Varal da Cidadania na Escola Municipal de Educação Infantil  Ângela Tomazetti, no Bairro Tomazetti. As atividades ocorreram pela manhã e à tarde com os alunos das turmas de Maternal e tiveram a participação da coordenadora adjunta do Programa, Adriana Aires Pereira. Pela iniciativa, as crianças trocaram as notas fiscais guardadas durante as atividades desenvolvidas em ações pedagógicas por kits, chamados de prêmios, formados por brinquedos e roupas infantis como luvas, toucas e bonés. Também foram sorteados entre os alunos cobertores e toalhas de banho infantis.
De acordo com a coordenadora adjunta, a ação desta terça-feira é resultado de trabalhos realizados pelos professores em sala de aula com o tema sobre educação fiscal.
“Nosso objetivo com as crianças da Educação Infantil é a formação da geração do futuro. São elas que irão formar uma sociedade mais consciente a respeito da importância da nota fiscal e da arrecadação de impostos para a garantia dos serviços públicos”, explicou a coordenadora adjunta.

A diretora Sylvia Moro destacou que a escola soma 86 alunos, sendo cerca de 40 integrantes do Maternal.  Segundo ela, a instituição participa das campanhas de incentivo e emissão de nota fiscal como Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha. E, também estará presente no 13º Festival de Cid Legal Canta e Dança com os alunos da pré-escola.

O Programa de Educação Fiscal é uma iniciativa da parceria entre as secretarias municipais de Finanças e de Educação.

Texto: Erenice de Oliveira (Mtb 9040)
Fotos: Deise Fachin (Mtb ) 
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial