Secretaria de Município de Finanças

25/06/2019 25/06/2019 17h05m

Escolas de Santa Maria do Programa de Educação Fiscal já podem se inscrever na Gincana Movimenta RS


Inscrições para a competição promovida pelo Governo do Estado seguem até 12 de julho

As escolas parceiras do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), iniciativa da Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias municipais de Finanças e de Educação, já podem participar da Gincana Movimenta RS, competição organizada pelo Governo do Estado, por meio do Grupo de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul (Gefe-RS), em parceria com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e com a Secretaria da Educação (Seduc). As instituições podem se inscrever até 12 de julho para a Gincana Movimenta RS, que ocorrerá de 1º de agosto a 31 de outubro de 2019.

Conforme a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal, a auditora fiscal Rosaura Vargas, as escolas municipais e estaduais de Santa Maria, participantes de projetos como o Festival Cid Legal Canta e Dança e o Varal da Cidadania poderão apresentar os trabalhos desenvolvidos em sala de aula em favor da educação fiscal da população santa-mariense.
A iniciativa ocorre de forma inédita com todas as escolas do Estado e busca conscientizar a sociedade, a partir da comunidade escolar, sobre a importância da Educação Fiscal e da cidadania, bem como construir em cada participante o espírito de coletividade”, comentou Rosaura.

A Gincana será dividida em duas etapas: a primeira ocorre nos municípios e terá cinco jogos, de modo que as instituições de ensino competem entre si. A segunda será em nível estadual, e os alunos elaboram um projeto que tenha resultado financeiro significativo para a comunidade. Ao final, serão três vencedores, que serão divulgados em solenidade de premiação no dia 3 de dezembro de 2019.

Para participar da Gincana, as escolas municipais devem fazer o cadastramento do Círculo de Pais e Mestres (CPM) da escola no programa Nota Fiscal Gaúcha, na categoria “Desenvolvimento Social”.
As instruções para o cadastro podem ser acessadas no  https://sld.sefaz.rs.gov.br/Paginas/habilite-se.aspx.

Na dúvida, entre em contato com o Programa Municipal de Educação Fiscal pelo e-mail educacaofiscal@santamaria.rs.gov.br ou pelo telefone (55)392170-73.

Os GEFMs/Prefeitura ou SMED serão responsáveis pela participação das escolas.
As inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Para mais informações, confira o regulamento da Gincana Movimenta RS.

Texto: Equipe PMEF
Edição: Erenice de Oliveira (Mtb: 9040)
Foto: Divulgação/Secretaria Estadual de Educação do RS
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial