Secretaria de Município de Finanças

14/02/2019 14/02/2019 16h43m

Equipe do Programa Municipal de Educação Fiscal participa de encontro de gestores da rede estadual


Na manhã desta quinta-feira (14), a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, e a disseminadora Rozania Mossate, participaram de uma reunião com gestores das escolas estaduais da Região Central, no auditório do Instituto São José. Na ocasião, também estiveram presentes o coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE), José Luis Vieira Eggres, e a assessora pedagógica, Carmem França.

José Luis Vieira enfatizou o apoio do PMEF nas atividades desenvolvidas em escolas estaduais. Por sua vez, Rosaura Vargas falou sobre o tema da Educação Fiscal e sobre o trabalho desenvolvido pelo programa. Após, foram distribuídos ao público docente as cinco edições mais recentes do informativo “Cid Legal”, material que divulga as atividades realizadas pelos professores e alunos do município, e reforçado o convite às escolas para uma participação efetiva na disseminação da Educação Fiscal. 

Em relação às pautas relacionadas à abertura do ano letivo, a professora Carmem França destacou que a Base Nacional Comum Curricular define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os estudantes brasileiros têm o direito de desenvolver ao longo da Educação Básica.

"É um documento normativo para garantir a equidade em todo o vasto território nacional - um direito garantido na Constituição Federal, sendo a educação um direito de todos e dever do Estado e de toda a sociedade a BNCC", afirmou Carmen França. 

 

ENTREGA DE PREMIAÇÃO LOCAL DO NOTA FISCAL GAÚCHA SERÁ NO DIA 27
Na oportunidade, foi decidida a data de entrega dos prêmios referentes ao sorteio n° 76 da extração local do programa Nota Fiscal Gaúcha, ocorrido em 31 de janeiro de 2019. A premiação será realizada no dia 27 de fevereiro, às 10 horas, no Colégio Estadual Manuel Ribas (Rua José do Patrocínio, n° 85, Centro).

Os contemplados no sorteio são: Diane Teresinha Sensolo (Marau, bilhete n° 49.369); Saionara Machado Dutra (Santa Maria, bilhete n° 371.887); Ieda Maria Silva Da Rosa (Santa Maria, bilhete n° 358.236) Amanda Avozani (Paulo Bento, bilhete n° 62.208); Vitalinio Lannes Guedes (Santa Maria, bilhete n° 371.309); João Carlos Garcia De Oliveira (Restinga Seca, bilhete n° 69.510); Rodolpho Gabriel Barbosa Da Silva (Santa Maria, bilhete n° 148.038); Carine Trevisol (Santa Maria, bilhete n° 71.907).

 

Texto: Divulgação/PMEF
Imagem: Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial