Secretaria de Município de Finanças

11/02/2019 11/02/2019 15h27m

Prefeitura realiza mutirão de incentivo à emissão de notas fiscais no hall da Caixa Econômica


Ação ocorre até a próxima sexta-feira para orientar os santa-marienses sobre os programas Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha

 

Para ampliar a divulgação dos programas Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha, a Prefeitura está realizando um mutirão de orientação e cadastramento até a próxima sexta-feira (15), na Caixa Econômica Federal (CEF), no Calçadão Salvador Isaia. O mutirão propõe a conscientização dos santa-marienses sobre a importância de solicitar a emissão do documento fiscal com a inclusão do Cadastro de Pessoa Física (CPF), a cada compra ou serviço utilizado no Município.

Esta é a segunda semana em que a equipe do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) está realizando a ação na Caixa. Desde a última segunda-feira (08), quem passou pelo local pôde conhecer e tirar dúvidas sobre os programas de incentivo à emissão de notas fiscais do Município e do Estado.

A confeiteira Erondina Moreira, 54 anos, foi conversar com a equipe do PMEF na Caixa e aproveitou para fazer seu cadastro no Nota Fiscal Gaúcha e no Peça Nota Santa Maria.

“Os programas são importantes porque, além de colaborar com o controle de impostos, a gente tem a oportunidade de ajudar instituições beneficentes que necessitam de apoio e ainda concorrer a prêmios”, afirmou Erondina.

O programa Nota Fiscal Gaúcha realiza sorteios mensais. Já o Peça Nota Santa Maria realizará seus sorteios nos dias 25 de março, 29 de junho, 20 de setembro e 25 de novembro deste ano.

O Programa Municipal de Educação Fiscal tem apoio da Receita Federal do Brasil, da Delegacia da Fazenda Estadual, da 8ª Coordenadoria Regional de Educação e da Câmara Municipal de Vereadores.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Colaboração: Acadêmico de Letras Alcides Gonçalves
Fotos: Divulgação/PMEF
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial