Inicial > Finanças > Notícias > Nona parcela do Imposto Predial e...

Secretaria de Município de Finanças

05/09/2018

Nona parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano, referente ao mês de setembro, vence no dia 10


Guias de recolhimento do IPTU podem ser acessadas pela internet ou retiradas diretamente no 1º andar do Centro Administrativo Municipal

 

A Prefeitura de Santa Maria informa que a nona parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao mês de setembro, vence na próxima segunda-feira (10). Para fazer o pagamento, o contribuinte pode acessar as guias de recolhimento de duas formas: na seção Serviços On-line no site ou diretamente no Centro Administrativo Municipal.

Quem optar pelo serviço on-line deve acessar este link e digitar o número do cadastro do imóvel. Esta informação é facilmente localizada em guias de IPTU de anos anteriores. No entanto, caso o contribuinte receba a mensagem “cadastro inexistente”, deverá realizar nova tentativa, desta vez informando o número do cadastro do imóvel, sem o último zero.

Caso preferir retirar as guias pessoalmente, o contribuinte deve comparecer ao Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, nº 2277 – Centro), e se dirigir até os guichês no 1º andar, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h.

A Superintendência de Receita do Município destaca que, caso o contribuinte não efetue o pagamento do imposto, ele poderá ter seu nome inscrito no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Neste ano, apenas a primeira parcela e as guias de pagamento em cota única do imposto foram enviadas pelos Correios.

 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Arquivo/PMSM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial