Inicial > Finanças > Notícias > 10º Seminário de Educação Ambiental: “Da...

Secretaria de Município de Finanças

23/06/2017

10º Seminário de Educação Ambiental: “Da Teoria à Prática” é atração na EMEF Pão dos Pobres


Atividades encerraram nesta sexta-feira (Foto: Pedro Lucca/ Prefeitura)

Atividades são voltadas para alunos do 9º ano e seguem até sexta-feira

 

Encerrou nesta sexta-feira (23), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pão dos Pobres Santo Antônio, a 10ª Edição do Seminário de Educação Ambiental: “Da Teoria à Prática”. As atividades, que tiveram início na terça-feira (20), foram voltadas para os alunos do 8º e 9º. Composto por apresentações artísticas, debates e palestras, o seminário foi coordenado pelas professoras Medianeira Garcia, Joice Soares e Tamires Munareto.

O secretário municipal do Meio Ambiente, André Domingues, participou dos encontros e falou sobre sustentabilidade no estado democrático de direitos e sobre os fundamentos da Constituição, como a cidadania e a dignidade. O titular da pasta também ressaltou que os trabalhos de conscientização e prevenção são mais eficazes e importantes do que os reparos aos danos de degradação ambiental.

Muitos dos trabalhos apresentados pelos alunos fizeram a relação com a Educação Fiscal, com enfoque para a cidadania e as necessidades da população, como a água e o saneamento básico, que são itens diretamente relacionados ao Poder Público, que aplica os recursos oriundos dos tributos nestas áreas.

“Problemas relacionados ao Meio Ambiente afetam toda a sociedade e, muitas vezes, são causados pela nossa própria falta de cuidado e descaso”, comentou a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (EMEF), Rosaura Vargas.

Além dos alunos da Pão dos Pobres, estudantes e professores da EMEF Castro Alves também participaram do seminário, apresentando um seminário com o tema da homofobia.

 

Texto e fotos: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial