Inicial > Finanças > Notícias > Alunos da EMEF João da Maia...

Secretaria de Município de Finanças

23/06/2017

Alunos da EMEF João da Maia Braga participam de oficina do projeto “Matemágica em Sala de Aula”


Baralhos e dados são utilizados nos truques para ensinar operações matemáticas (Foto: Rozania Rosa/ Divulgação Prefeitura)

Atividade foi voltada para os estudantes do curso EJA da escola

 

Na última quinta-feira (23), o Projeto “Matemágica em Sala de Aula”, fruto da parceria entre o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ganhou a atenção dos alunos do curso de Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Ensino Fundamental João da Maia Braga. A oficina foi ministrada pela acadêmica do curso de Matemática da UFSM, Jenifer Laís de Lara.

O objetivo da atividade é incentivar a aprendizagem da matemática de forma lúdica através da mágica. Também é meta do projeto a formação continuada de professores, para que eles possam também desenvolver os truques junto aos alunos. Durante a oficina, foram abordados, por meio da mágica, os conteúdos que já eram familiares aos alunos, como as quatro operações matemática (adição, subtração, multiplicação e divisão), potência negativa e frações. Os truques foram realizados com o uso de baralho, dados e cilindros geométricos.

“A oficina demonstrou a matemática por um aspecto desafiador. A professora condutora apresentou a dinâmica com muita empolgação e domínio”, comentou o professor de história da turma Décio Oliveira, que participou da atividade.

Para as escolas interessadas em participar do projeto “Matemágica” é necessário entrar em contato com o PMEF, pelo telefone (55) 3921-7073. Os dias disponíveis são segunda-feira no turno da manhã, terça-feira à tarde e quinta-feira à noite.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Rozania Rosa/ Divulgação Prefeitura
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial