Secretaria de Município de Finanças

21/03/2017

Com treinamento virtual, Prefeitura conclui capacitação para implementar pregão eletrônico


Durante treinamento, grupo de servidores conheceu o sistema em que o processo licitatório é realizado (Foto: João Alves)

Primeiro pregão eletrônico do Executivo fará a aquisição de material hospitalar

O compromisso do governo em reduzir custos e governar com austeridade chegou a um novo patamar nesta terça-feira (21), quando os servidores concluíram a capacitação da Secretaria de Finanças para implementar o pregão eletrônico na Prefeitura. Com o processo de compras e aquisição de materiais de forma eletrônica, a Administração espera economizar até 30% na aquisição de bens e serviços comuns para o Executivo.

A capacitação começou no início do mês de março, quando os servidores foram deslocados para seções do Exército, para acompanhar os procedimentos relacionados à execução do pregão eletrônico. Além disso, servidores da Superintendência de Controle Interno e da Corregedoria, também tiveram orientações quanto à forma de realizar o pregão, durante explanação do assunto feita pelo secretário de Finanças do Município, Jean-Pier de Vasconcellos Esquia.

Na oportunidade, o secretário apresentou aos servidores o sistema onde o pregão será realizado, como ele é acessado, onde as atas e documentos referentes às licitações serão armazenadas, além das diferenças entre a forma eletrônica do pregão e a presencial - que hoje é realizada na Prefeitura.

Na manhã desta terça, a capacitação foi concluída com um exemplo prático do pregão eletrônico, ministrado pelo titular de Finanças. Segundo Jean-Pier, o novo processo proporcionará agilidade, economia e mais rapidez na aquisição da compra, que cai de 180 dias para, em média, 22 dias.

“O Município também utilizará o portal com base maior de fornecedores, trazendo mais transparência, confiabilidade e modernidade à Prefeitura. É uma nova etapa, sem custos, mas com um grande salto para o Município”, explica o secretário.

O primeiro pregão eletrônico, conforme a Secretaria de Finanças, já está sendo preparado pela pasta e busca adquirir material hospitalar.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770) e Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial