Inicial > Finanças > Notícias > Programa Municipal de Educação Fiscal participa...

Secretaria de Município de Finanças

16/03/2017 16/03/2017 15h15m

Programa Municipal de Educação Fiscal participa do encontro de formação continuada da Aconturs


O PMEF realiza atividades ao longo do ano (Foto: Pedro Lucca)

Coordenadora do programa explicou objetivos e ações desenvolvidas

 

Na manhã desta quinta-feira (16), o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) participou do Ciclo de Formação Continuada, realizado pela Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (Aconturs). O evento iniciou na quarta-feira (15) e encerra na tarde de hoje, no auditório do Centro Administrativo.

A coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas, apresentou a campanha “Imposto Solidário”, desenvolvida por meio do programa e da Secretaria de Desenvolvimento Social.

“A campanha busca incentivar que qualquer pessoa, ao fazer a declaração do Imposto de Renda, destine parte deste imposto ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social. O Fundo destinará os recursos para as entidades cadastradas”, explicou.

A coordenadora também apresentou o tema “Educação Fiscal”, seus objetivos e a importância do programa. Rosaura Vargas convidou os presentes a participarem das atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano. Uma delas é o Curso de Disseminadores da Educação Fiscal, com enfoque nos conselheiros tutelares e aberto à população.

 

SAIBA MAIS
A Educação Fiscal tem por missão "Conscientizar a sociedade, por meio do ambiente escolar, sobre a função socioeconômica do tributo. Além disso, busca o despertar do cidadão para acompanhar a aplicação dos recursos postos à disposição da Administração Pública, tendo em vista o benefício de toda a população".

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) é desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, desde 2002, por meio das Secretarias de Município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e com o apoio da Caixa Econômica Federal.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Colaboração: acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Pedro Lucca
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial