Recadastramento Imobiliário

Atenção!

 Você foi notificado no Edital nº 01/2020 referente ao recadastramento imobiliário?

 Significa que a equipe de recadastramento encontrou no seu imóvel uma situação diferente daquela   registrada junto à Prefeitura de Santa MariaNo ano de 2018, foram enviadas notificações em que foi         possível conferir a medida de área edificada que existia cadastrada junto à Prefeitura, bem como a medida   encontrada pelo recadastramento e a diferença entre as duas. Esta diferença já está atualizada no cadastro da   Prefeitura. 

Se você estiver de acordo, sabe que realmente existe uma área construída em seu imóvel que não estava  cadastrada na Prefeitura, basta retirar a guia complementar junto no site      https://www.santamaria.rs.gov.br/secao/servicosonline ou na Coordenadoria de Dívida Ativa ou Coordenadoria de Tributos Imobiliários - IPTU (1º andar do Centro Administrativo Municipal). Lembramos que a guia traz,    exclusivamente, as diferenças de imposto referentes aos anos de 2017 e 2018, as quais não estavam incluídas no  IPTU do ano. Caso opte pelo parcelamento dos valores, se o pagamento for realizado em até 12 vezes a  solicitação pode ser feita pelo site https://www.santamaria.rs.gov.br/secao/servicosonline, parcelamentos em  mais vezes podem ser solicitados junto Coordenadoria de Dívida Ativa ou Protocolo Geral (1º andar do Centro  Administrativo Municipal).   

Se você discordar da medição encontrada pelo Recadastramento, deverá realizar uma solicitação de revisão de área de recadastramento, via Protocolo Geral. 

O objetivo do Recadastramento Imobiliário 2017 foi promover a atualização cadastral, bem como a justiça fiscal, de modo que o contribuinte recolha seu imposto de acordo com a realidade do seu imóvel.

 




Secretaria de Município de Finanças
Endereço:
Rua Venâncio Aires 2º andar, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13h
Telefone: (55) 3921-7032 / 3921-7066 CEP: 97010-005
E-mail: financas@santamaria.rs.gov.br


© Copyright 2020, Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento STI/SMG

Topo da Página | Página Inicial