Secretaria de Município de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

23/12/2020

Prefeitura libera trânsito em trecho da Rua Major Duarte, no Bairro Menino Jesus


Desde o final de outubro, parte da via estava interditada para execução dos serviços de drenagem pluvial 

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, informa que o trânsito está liberado em trecho da Rua Major Duarte, entre as ruas Benjamim Constant e Machado de Assis, no Bairro Menino Jesus, desde a manhã desta quarta-feira (23). Parte da via estava com bloqueio desde o final do mês de outubro para a construção de uma nova galeria pluvial ao longo da Rua Manuel Gomes Carneiro. A obra pretende resolver em definitivo os problemas de infraestrutura daquela região.

Mesmo com o trânsito liberado no trecho da Rua Major Duarte, os motoristas devem estar atentos, pois as intervenções no trânsito ainda ocorrem nas imediações: Rua Machado de Assis, no trecho da Coronel Aníbal García Barão até Manuel Gomes Carneiro. A empresa Continental, vencedora da licitação e responsável pela obra, fará uma pausa nos serviços e dará continuidade aos trabalhos no início de janeiro de 2021.

A obra

A nova galeria pluvial é instalada em trecho de 400 metros ao logo da Rua Manuel Gomes Carneiro, entre as ruas Ari Nunes Tagarra e Coronel Aníbal García Barão. A obra já contemplou escavações, instalações de tubulação e reaterro da intersecção entre as ruas Senador Cassiano e Manoel Gomes Carneiro. Os serviços são de grande complexidade devido às zonas de conflito com outras concessionárias, como de água, esgoto e telefonia. Também, a complexidade está associada ao terreno. No local, já foram encontrados depósitos de resíduos de construção civil e de resíduos sólido urbano em profundidade de cerca de quatro metros. A obra tem investimento de R$ 2.474.102,19.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Foto: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial