Secretaria de Município de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

06/11/2017 06/11/2017 11h15m

Prefeitura de Santa Maria inicia venda de lotes para a Romaria de Nossa Senhora da Medianeira


Desde às 7h30min, comerciantes já procuravam a Prefeitura para adquirir seus lotes (Foto: João Alves)

Procissão será no dia 12 de novembro. Executivo comercializará 216 espaços ao longo da avenida

 

A comercialização de lotes para um dos maiores eventos religiosos do Estado iniciou na manhã desta segunda-feira (06), na Prefeitura de Santa Maria. Até sábado, o Executivo disponibilizará os 216 espaços para que os comerciantes possam vender seus produtos ao longo da Avenida Medianeira, onde passa a Romaria de Nossa Senhora da Medianeira. A procissão, no dia 12 de novembro, atrairá milhares de pessoas ao Coração do Rio Grande e a prepararão, a organização e a fiscalização dos comerciantes são fundamentais para que tudo ocorra de forma satisfatória e legalizada.

Desde a madrugada desta segunda-feira, uma fila de comerciantes se formou na Superintendência de Fiscalização para que os lotes pudessem ser vendidos. Somente neste primeiro dia, 65 espaços já haviam sido comercializados pelo valor de R$ 242,11 cada.  Até sexta-feira (10), das 7h30min às 12h, enquanto houver lotes, as vendas ocorrerão no Centro Administração Municipal (R. Venâncio Aires, 2277, 1º andar). No sábado, a comercialização, no mesmo horário, será no posto em frente à Basílica da Medianeira. A escolha dos lotes – do portão do Parque da Basílica até a Rua General Osório, e na Rua Heitor Campos, entre a Medianeira e a Rua Doutor Teodorico – é feita por ordem de chegada.

Conforme o superintendente de Fiscalização, Tiago Candaten, a supervisão ao comércio irregular será reforçada no dia da procissão. Em respeito e justiça aos comerciantes que procuraram o Executivo e pagaram pelos seus lotes, a Prefeitura intensificará a fiscalização aos informais. Pelo menos 20 fiscais do setor, além de guardas municipais e policiais da Brigada Militar, estarão na avenida e nas ruas do entorno da Basílica da Medianeira.

“Quem não comprar o lote não poderá comercializar. Tudo está sendo feito para organizar os espaços e não prejudicar a procissão. Para isso, estaremos lá para reforçar a fiscalização”, garantiu o superintendente.

Ressalta-se que está proibida a comercialização de CDs, DVDs e bebidas alcoólicas. Ainda, quem não adquirir os lotes e vender produtos no dia, terá as mercadorias apreendidas. Segundo a Superintendência de Fiscalização, o comércio na Avenida Medianeira encerrará às 17h.

 

Texto: Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial