Inicial > Estruturação e Reg. Urbana > Notícias > Profissionais da Prefeitura palestram sobre Plano...

Secretaria de Município de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

17/04/2017 17/04/2017 11h46m

Profissionais da Prefeitura palestram sobre Plano Diretor do Município a estudantes da Uri Santiago


Palestras foram ministradas por profissionais da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana e do Instituto do Planejamento (Foto: João Vilnei)

Cerca de 30 estudantes estiveram em Santa Maria. Prefeito Jorge Pozzobom recebeu os alunos

 

O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Santa Maria é composto por políticas, programas e projetos e é um instrumento para o crescimento sustentável urbano e rural do Município. Para melhor entendê-lo e conhecer seus princípios e objetivos, os estudantes do 9º semestre de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI- Santiago) visitaram a Prefeitura Municipal, na manhã desta segunda-feira (17), e tiveram palestras com profissionais da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana e do Instituto de Planejamento (Iplan).

Os ensinamentos versaram, a partir do Plano Diretor, sobre o desenvolvimento das cidades, definição de estratégias que guiam as decisões do Poder Público e o planejamento. O prefeito Jorge Pozzobom recebeu os alunos no auditório do Centro Administrativo e, também, falou sobre os processos e propostas da Administração para enfrentar as questões ligadas ao Plano. O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para aconselhar os estudantes sobre a atividade profissional e o mercado de trabalho.

“Estamos dando uma nova cara à Prefeitura Municipal e isso passa por novos profissionais”, falou Pozzobom, destacando as formas que o governo percebe o contexto atual para o desenvolvimento: “hoje quem não trabalha com austeridade e planejamento não consegue fazer muita coisa”, completou o prefeito.

Conforme a secretária de Estruturação e Regulação Urbana do Município, Ângela Pisani, a visita foi pedida pela coordenação do curso de Arquitetura da Uri-Santiago para que os estudantes pudessem conhecer o Plano Diretor do Município, bem como suas especificidades. Cerca de 30 alunos assistiram às palestras da arquiteta da pasta, Priscila Quesada, e das profissionais do Iplan Luziany Colusso e Laura Krebs.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial