Secretaria de Município de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

23/02/2017 23/02/2017 18h18m

Secretaria de Infraestrutura concentra esforços na recuperação de vias asfaltadas


Parceira busca melhorar condições das ruas para o tráfego do transporte público. (Foto: João Alves)

Operação Tapa Buraco e parceria com ATU buscam minimizar problemas nas vias de forma emergencial

 

Prefeitura e Associação dos Transportadores Urbanos de Santa Maria (ATU) se reuniram na manhã desta quinta-feira (23), na Secretaria e Infraestrutura e Serviços Públicos. O encontro foi promovido com o propósito de discutir ações emergenciais a serem adotadas em vias por onde passam linhas do transporte coletivo, tanto na área rural, quanto urbana.

“Esse encontro buscou aproximar Prefeitura e ATU para minimizar os problemas enfrentados pelos usuários do transporte público. A ATU vai apontar onde estão localizados os pontos críticos e a Prefeitura vai elaborar um cronograma de ações planejadas para solucionar os problemas existentes”, explica o titular da pasta, Paulo Roberto de Almeida Rosa.

Ainda no atendimento às demandas das vias urbanas, a Secretaria de Infraestrutura vem dando sequência às ações de recuperação das ruas com pavimentação asfáltica. Almeida Rosa destaca que o trabalho está sendo prejudicado nos últimos dias devido ao volume de chuvas na cidade.

“O mês de fevereiro tem registrado altos índices pluviométricos, fato que dificulta o trabalho a ser realizado, mas também danifica o que já foi feito. No entanto, seguimos atuando efetivamente na recuperação das vias”, afirma.

A ação denominada “Tapa Buraco” já executou serviços em 55 ruas em diferentes bairros. As mais recentes a receber o trabalho das equipes da Usina de Asfalto foram:

- Rua Maranhão, no Bairro Tancredo Neves;
- Rua Demétrio Ribeiro, no Bairro Duque de Caxias;
- Rua Agostinho Escolari, no Bairro Medianeira;
- Rua Oliveira Mesquita, no Bairro Salgado Filho;
- Rua Capitão Vasco da Cunha, no Residencial Lopes;
- Rua Ari Lagranha Domingues, no Bairro Perpétuo Socorro e
- Avenida Rio Branco, no Centro.

 

Distritos de Santa Maria também estão recebendo atenção da Prefeitura
A equipe responsável pela oficina da Secretaria de Infraestrutura recuperou uma máquina motoniveladora. O veículo é utilizado em conjunto com outros maquinários, principalmente no nivelamento de estradas e ruas.

A motoniveladora já entrou em ação esta semana. O equipamento foi deslocado para Arroio Grande, a fim de recuperar a estrada de Três Barras. “Esta via de acesso tem grande fluxo de veículos, são produtores de hortifrutigranjeiros que precisam usar o trecho diariamente para abastecer os balneários daquela localidade, que estão em alta temporada. Priorizamos este local para dar condições de tráfego”, conclui o titular da pasta.

 

Galeria de rede pluvial foi recuperada
A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos também concluiu, na quarta-feira (22), a recuperação da rede pluvial localizada na Travessa Gomes Carneiro, fundos de um hotel. A galeria havia se rompido há cerca de dez dias e estava dificultando a entrada de moradores em um prédio próximo. Com a conclusão dos trabalhos, o acesso dos carros já foi restabelecido.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922) e Divulgação/Infraestrutura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial