Inicial > Esporte e Lazer > Notícias > Parceria entre a Prefeitura de Santa...

Secretaria de Município de Esporte e Lazer

20/03/2021 22/03/2021 08h45m

Parceria entre a Prefeitura de Santa Maria e moradores visa recuperar pracinhas da cidade


Foto: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)

Nesse projeto-piloto, moradores fazem doação dos materiais, e o Executivo disponibiliza a mão de obra

Com o objetivo de recuperar e devolver espaços públicos que garantam o lazer e a segurança das crianças, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, deu início a um projeto-piloto para recuperação de pracinhas da cidade. Trata-se de uma parceria entre moradores e o Executivo para viabilizar a recuperação desses espaços.

De acordo com o secretário interino de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, a ação teve início após o recebimento de uma demanda dos moradores do Parque Itaimbé, para que fosse feita uma reforma na pracinha localizada próximo à Avenida Dores. Os moradores relataram que o espaço apresentava alguns problemas, como a falta de um balanço, um balanço danificado, e o escorregador estava com o metal enferrujado e corroído. Diante desse pedido, a equipe da Secretaria esteve no local para realizar a vistoria. Então, o empresário Pedro Antonio Bortoluzzi, que está construindo um empreendimento em frente à pracinha, prontificou-se de fazer doações de alguns materiais. Com essa doação e mão de obra da Prefeitura, a pracinha foi totalmente reformada, tendo os brinquedos consertados e pintados. 

Seguindo esse trabalho de diagnosticar espaços a serem recuperados, a equipe da Prefeitura esteve no Parque Residencial Jardim Lindóia, localizado no Bairro São José. Ao vistoriar a pracinha do local, os servidores conversaram com o morador Amadeu Bonadiman, que faz parte da associação comunitária. Simultaneamente à conversa, chegou à Secretaria um pedido oficial dos moradores solicitando apoio da Prefeitura para a restauração dos brinquedos da pracinha. Diante disso, a equipe da Secretaria esteve novamente no local e formalizou uma parceria em que os moradores doarão os materiais para a construção de uma nova pracinha, toda em madeira, e a Secretaria executará o serviço de construção.

“Esse projeto-piloto, que iniciou de forma pequena no Parque Itaimbé, e, agora, em uma ação maior no Parque Residencial Jardim Lindóia, em que os moradores entram com material, e nós, com a mão de obra, é uma parceria que queremos estender para outros pontos da cidade”, ressalta o secretário interino de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro.

Texto: Bibiana Fantinel (Mtb 18.258)
Fotos: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)
Superintendência de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial