Educação Fiscal

20/02/2015

Volta às aulas: confraternização reúne professores da rede pública municipal para iniciar ano letivo


O Park Hotel Morotin foi palco, na noite desta quarta-feira (18), da primeira confraternização para marcar a abertura do ano letivo da Rede Municipal de Ensino (RME). Comemorada em grande estilo, com direito a jantar, baile e até desfile de moda com a intenção de valorizar a autoestima dos docentes, o evento festivo marcou o início das atividades escolares deste ano para os professores da RME. A ideia foi valorizar e promover a integração e o reencontro entre os educadores.

“Foi um sonho realizado”, contaram a secretária de Município da Educação, Silvana Guerino, e a Superintendente da Secretaria de Município da Educação (Smed), Cleone Martins, que há algum tempo almejavam estimular, de forma diferente, o inicio do ano de trabalho dos professores.

A titular da pasta ainda enaltece o sucesso do evento. “A noite desta quarta foi marcada pelo reencontro daqueles que somam, que compartilham, que promovem a vida, que completam as suas histórias, que dividem seus sucessos, suas alegrias, suas tristezas e dúvidas. Reencontro daqueles profissionais que educam para a paz e a sustentabilidade. A noite foi para encontrar aqueles que dividem a arte de ensinar. O evento foi maravilhoso. Que a alegria desta noite permeie todo o ano letivo.”, declara Silvana.  

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Sérgio Cechin, que esteve presente na noite da quarta, destacou a importância de valorizar o primeiro ano de acontecimento do evento e parabenizou a Smed pela inciativa.  As vereadoras Marta Zanella, Sandra Rebelato, o vereador Marcelo Zappe Bisogno, a secretária de Município da Cultura, Marília Teixeira, e a Superintendente da Secretaria de Município de Turismo, Enira Trindade também compareceram ao Jantar Baile, além de toda a equipe da Smed.

A Secretaria de Município da Educação ainda aproveitou a ocasião para lançar a Campanha de Valorização do Magistério Municipal que têm como slogan: “Orgulho de ser PROFESSOR”. Cada docente presente no evento recebeu um adesivo da campanha.

Para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, o Ano Letivo 2015 inicia nesta sexta-feira (20). O recesso escolar, este ano, está programado para acontecer entre os dias 27 de julho e 2 de agosto. Em seguida, dia 3, inicia o segundo semestre do Ano Letivo, previsto para encerrar no dia 23 de dezembro.

 

Texto: Estagiária de Jornalismo Franciele Varaschini

Revisão: Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Fotos: João Vilnei

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial