Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Escolas municipais participam de classificatórias do...

Educação Fiscal

24/10/2014

Escolas municipais participam de classificatórias do 8º Festival Cid Legal Canta e Dança


O Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria (PMEF), desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de município da Educação (Smed) e de Finanças (SMF), realizou mais três etapas classificatórias do 8º Festival Cid Legal Canta e Dança. Os eventos aconteceram na última quarta-feira (15), nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Padre Nóbrega, Professora Edy Maya Bertoia e Caic Luizinho De Grandi.

As classificatórias contaram com a participação de mais de 200 alunos e professores. A comissão avaliadora foi composta pela coordenadora adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal, Helaine Simon, e da disseminadora Rozania Rosa.

Os alunos da Emef Padre Nóbrega, no Km3, além de dança e paródia, apresentaram três poesias. Todos os alunos e  professores estiveram envolvidos nas atividades de educação fiscal realizadas na escola. A EMEF Professora Edy Maya Bertoia, do Bairro Patronato, apresentou uma poesia e um número de dança. A poesia foi elaborada com a orientação da professora Vilma Vedoto, monitora do Programa Mais Educação. Já a dança ficou a cargo da professora Lucélia Lena Ferreira.

As duas apresentações da  EMEF Caic Luizinho de Grandi, na Vila Lorenzi, culminaram com a integração entre o coral dos alunos dos anos finais e dos alunos que realizam dança do Projeto Mais Educação. O trabalho está sendo desenvolvido pelas professoras Izane Maria Dallanora e Lecimara Scherer Vieira. O 8º Festival Cid Legal Canta e Dança será realizado entre os dias 27 e 29 de outubro, no Avenida Tênis Clube, com a participação de 28 escolas municipais e estaduais.

Na opinião da professora de História e Geografia, Maria Cristina Iop, da EMEF Padre Nóbrega, o Programa de Educação Fiscal é muito bem visto pela comunidade escolar. Os alunos têm muito entusiasmo em participar das atividades. Alguns professores são muito interessados e realizam ótimos trabalhos sobre a temática. Para a coordenadora do Programa Mais Educação na EMEF CAIC Luizinho De Grandi, professora Fátima Pinheiro, o PMEF tem contribuído para a conscientização dos alunos e comunidade para o exercício da cidadania ao abordar questões pertinentes ao tema.
 

Texto: Acad. de Publicidade Gustavo Severo
Edição: Jornalista Vera Jacques
Fotos: PMEF/Divulgação

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial