Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Etapa EJA, do 8º Festival Cid...

Educação Fiscal

10/06/2014

Etapa EJA, do 8º Festival Cid Legal, será realizada em junho, no Avenida Tênis Clube


A Prefeitura de Santa Maria informa que no dia 1º de Julho será realizada a etapa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 8º Festival Cid Legal Canta e Dança. O evento acontecerá no Avenida Tênis Clube, às 19h30. As escolas que desejam participar das classificatórias devem entrar em contato com o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), que coordena o festival, pelo telefone 3921-7073 ou pelo e-mail educacaofiscal@gmail.com. O PMEF é desenvolvido pela prefeitura, por meio das secretarias de município da Educação e de Finanças.

As classificatórias já aconteceram nas escolas municipais CAIC Luizinho De Grandi e Rejane Garcia Gervini. O festival inclui três modalidades: Dança, Paródia e Poesia. A coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas, explica que o festival busca, por meio da arte, estimular o conhecimento sobre a arrecadação e a função social dos tributos. “Conscientizando e educando os estudantes das escolas municipais e estaduais de Santa Maria para o exercício da cidadania”, justifica Rosaura.

O Festival Cid Legal Canta e Dança tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e conta com o apoio da Receita Federal do Brasil; 8ª Delegacia da Fazenda Estadual; 8ª Coordenadoria Regional de Educação; Escola de Administração Fazendária (ESAF); Associação dos Transportadores Urbanos (ATU); Sistema Integrado Municipal (SIM); Gráfica Palloti; Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Secretaria de Município de Esporte e Lazer (Smel).

Texto: Acad. Pub. Pâmela Batú
Fotos: Arquivo/Educação Fiscal
Edição/Revisão: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial