Inicial > Educação Fiscal > Notícias > PMEF leva oficinas de Português e...

Educação Fiscal

15/04/2014 29/04/2014 13h47m

PMEF leva oficinas de Português e Matemática para alunos de escola do município


Os estudantes das turmas de 5º ano da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Euclides da Cunha participaram, na manhã desta terça-feira (15), de duas oficinas promovidas pelo Programa de Educação Fiscal (PMEF). A oficina de português foi ministrada pela professora e coordenadora adjunta do PMEF, Helaine Simon, e a de matemática com o professor da UFSM, Ricardo Fajardo. As atividades, que ocorreram com o acompanhamento das professoras Gilda Maria Lenz Dutra e Vera Regina Schubert, envolveram temas relacionados à Educação Fiscal e promoveram a interdisciplinaridade.


A professora Helaine Simon, acompanhada da disseminadora Fiscal Rozania Rosa, passou para os estudantes o filme “O mundo mágico da cidadania”. Após a exibição do vídeo eles destacaram alguns elementos centrais da história e compararam com as características do bairro onde moram, destacando o destino do lixo e a manutenção das pracinhas destruídas. A partir disso, elaboraram possíveis soluções para o problema e se propuseram a colocar em prática as propostas apresentadas.

Os estudantes também participaram do projeto Matemágica, que visa despertar o interesse de alunos pela disciplina de Matemática, por meio de explicação algébrica de alguns truques que envolvem números, como mágicas de calendário e baralho. A atividade abordou a multiplicação, subtração, adição e raciocínio lógico. O projeto é coordenado pelo professor Ricardo Fajardo e teve a participação do acadêmico Luis Felipe Tatsch Schmidt. O projeto também busca promover a formação continuada de professores.

Próximas Oficinas

Na próxima terça-feira (22) o projeto retornará à EMEF Euclides da Cunha para dar continuidade às atividades.

 


Texto: Acad. Pub. Pâmela Batú
Edição: Jorn. Vera Jacques (Mtb 5.972)
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial